Pelo Brasileirão, Fluminense x Palmeiras se enfrentam hoje, às 19h (de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Depois de mais uma semana inteira livre, o Verdão entra em campo logo mais para uma decisão de campeonato. Pela frente, uma equipe desgastada pelo jogo realizado no meio de semana, pela Copa do Brasil.
Na tabela de classificação, o Palmeiras possui 49 pontos contra 41 do Fluminense. Ciente da questão física do adversário, o time dirigido por Abel Ferreira sabe da importância de uma vitória para abrir distância do Tricolor das Laranjeiras.
No Palmeiras, Abel novamente poderá contar com força máxima. Assim como nos últimos jogos, Jaílson permanece como único desfalque, já que está em fase de recuperação de cirurgia no joelho. No mais, o Verdão conta com todos os demais jogadores.
“É um estádio em que o Palmeiras se sente muito à vontade. A gente sabe que será um jogo muito difícil contra o Fluminense, mas temos os nossos objetivos dentro da competição, então estamos preparados para fazer um grande jogo e trazer a vitória”, disse Dudu.
“É um adversário que joga muito e que gosta da bola, então a gente tem de marcar muito bem e jogar o nosso jogo, ou seja, fazer o que a gente vem fazendo. Treinamos bem essa semana e a equipe está bem e preparada. Espero que amanhã a gente possa concluir essa semana produtiva e fazer um grande jogo”, finalizou.
A provável escalação do Palmeiras é a seguinte: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony.
Ficha técnica: Fluminense x Palmeiras
Data/Hora: 27/08/2022, às 19h
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Bruno Raphael Pires (FIFA-GO)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e Ganso; Matheus Martins, Cano e Arias.
PALMEIRAS (Técnico: Abel Ferreira)
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Gustavo Scarpa e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

