O PSG recebeu o Monaco, neste domingo (28), e ficou no empate em 1 a 1, no Parque dos Príncipes. A partida foi válida pela 4ª rodada do Campeonato Francês. O gol que assegurou a igualdade no placar a favor do conjunto parisiense saiu dos pés de Neymar. E o brasileiro sofreu pênalti, na segunda etapa, e ele mesmo converteu com a habitual categoria da marca da cal. No entanto, mais uma vez uma cobrança penal foi motivo de debate na França. Isso porque Daniel Riolo, desafeto do camisa 10, criticou a decisão de Christophe Galtier sobre Kylian Mbappé não ser o cobrador nº 1 no duelo.
Apesar do tropeço, o Paris Saint-Germain se mantém na liderança da Ligue 1. De fato, a equipe de Paris desperdiçou a oportunidade de emplacar a quarta vitória consecutiva e manter os 100% de aproveitamento na liga local. Mas isso não foi o que gerou um debate na mídia francesa por ora. Pois a estranheza veio no momento em que Verrati pegou a bola e passou para Neymar, e o brasileiro, com extrema habilidade, converteu a cobrança para garantir um ponto a favor dos donos da casa no confronto.
O debate tem a ver com o fato de que era esperado que Mbappé fosse o cobrador oficial de pênalti do PSG, após a polêmica de duas semanas atrás, quando os astros disputaram uma cobrança penal, e gerou um mal-estar no vestiário, mas que logo chegaram a um denominador comum.
E o protagonista da discussão da vez, é um velho conhecido de Neymar: o jornalista Daniel Riolo. O francês tem sido um dos principais críticos do camisa 10 no país europeu.
Veja a crítica do desafeto de Neymar por conta de pênalti no PSG
“Mbappé foi mediano. Neymar voltou a marcar de pênalti, enquanto Galtier estipulou que Mbappé seria o primeiro batedor. Não entendemos mais nada, e na minha cabeça, acho que isso não está bem”, opinou Daniel Riolo no After Foot, do canal francês RMC.
Daniel Riolo se tornou desafeto de Neymar por criticar o físico do brasileiro na última temporada. Depois do episódio, continuou a mencionar falas polêmicas ao brasileiro.

