Home Extracampo Desafeto de Neymar, jornalista francês detona técnico do PSG por Mbappé não cobrar pênalti

Desafeto de Neymar, jornalista francês detona técnico do PSG por Mbappé não cobrar pênalti

Paris Saint-Germain tem primeiro tropeço na Ligue 1, no clássico contra o Monaco; brasileiro marca em penalidade que gera novo debate

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

O PSG recebeu o Monaco, neste domingo (28), e ficou no empate em 1 a 1, no Parque dos Príncipes. A partida foi válida pela 4ª rodada do Campeonato Francês. O gol que assegurou a igualdade no placar a favor do conjunto parisiense saiu dos pés de Neymar. E o brasileiro sofreu pênalti, na segunda etapa, e ele mesmo converteu com a habitual categoria da marca da cal. No entanto, mais uma vez uma cobrança penal foi motivo de debate na França. Isso porque Daniel Riolo, desafeto do camisa 10, criticou a decisão de Christophe Galtier sobre Kylian Mbappé não ser o cobrador nº 1 no duelo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar do tropeço, o Paris Saint-Germain se mantém na liderança da Ligue 1. De fato, a equipe de Paris desperdiçou a oportunidade de emplacar a quarta vitória consecutiva e manter os 100% de aproveitamento na liga local. Mas isso não foi o que gerou um debate na mídia francesa por ora. Pois a estranheza veio no momento em que Verrati pegou a bola e passou para Neymar, e o brasileiro, com extrema habilidade, converteu a cobrança para garantir um ponto a favor dos donos da casa no confronto.

O debate tem a ver com o fato de que era esperado que Mbappé fosse o cobrador oficial de pênalti do PSG, após a polêmica de duas semanas atrás, quando os astros disputaram uma cobrança penal, e gerou um mal-estar no vestiário, mas que logo chegaram a um denominador comum.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E o protagonista da discussão da vez, é um velho conhecido de Neymar: o jornalista Daniel Riolo. O francês tem sido um dos principais críticos do camisa 10 no país europeu.

Veja a crítica do desafeto de Neymar por conta de pênalti no PSG

“Mbappé foi mediano. Neymar voltou a marcar de pênalti, enquanto Galtier estipulou que Mbappé seria o primeiro batedor. Não entendemos mais nada, e na minha cabeça, acho que isso não está bem”, opinou Daniel Riolo no After Foot, do canal francês RMC.

Daniel Riolo se tornou desafeto de Neymar por criticar o físico do brasileiro na última temporada. Depois do episódio, continuou a mencionar falas polêmicas ao brasileiro.

PUBLICIDADE
Better Collective