Nesta segunda-feira, dia 29, se inicia uma semana decisiva para as pretensões do Grêmio no Brasileirão Série B de 2022.
A derrota para a equipe do Ituano, em casa, na Arena, gerou uma série de protestos por parte dos torcedores do clube gaúcho e o técnico Roger Machado se vê pressionado no cargo.
Mesmo com a torcida do Imortal fazendo pedidos de mudança, como por exemplo o nome de Renato Portaluppi sendo gritado nas arquibancadas da Arena, a tendência é a permanência de Roger no comando do Grêmio.
Isso porque o presidente do clube, Romildo Bolzan, bancou a continuidade do trabalho do treinador:
“Sei onde estão os times que trocaram de técnicos várias vezes. E o que aconteceu com o Grêmio ano passado. Vamos segurar as pontas aqui e conquistar o acesso. Pode ser mais difícil, mas temos que entender que o processo que é feito é suficiente para o retorno.”
O mandatário ainda disse que considera o trabalho de Roger Machado no Grêmio como consistente e crê em sintonia entre jogadores e membros da comissão técnica:
“Entendo que o trabalho dele (Roger) é muito consistente. Existe plena sintonia entre jogadores e comissão técnica.”
Semana decisiva para Roger Machado no comando do Grêmio
Sem tempo a perder e precisando dar uma resposta definitiva, o técnico do Tricolor Gaúcho terá uma semana crucial na Série B.
Roger terá dois jogos para provar porque merece continuar no cargo de comandante da comissão técnica do clube gaúcho.
Na noite desta terça-feira, dia 30, às 21h30, horário de Brasília, o Grêmio viaja para Santa Catarina, onde enfrentará a equipe do Criciúma, no estádio Heriberto Hülse.
Na sexta-feira, dia 2 de setembro, o time volta a jogar em casa, desta vez diante do Vila Nova, no mesmo horário, na Arena.
Dois jogos fundamentais que podem selar o futuro de Roger Machado no comando da equipe do Grêmio no restante da temporada.

