Home Futebol Dudu admite erros no Palmeiras e explica mudança de postura: “Não é legal para quem está vendo”

Dudu admite erros no Palmeiras e explica mudança de postura: “Não é legal para quem está vendo”

Camisa 7 do Verdão admitiu mudança após volta de empréstimo ao Al Duhail, do Catar, no ano passado

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A passagem de Dudu pelo Catar foi benéfica para o jogador e para sua relação com os torcedores. O camisa 7 retornou – utilizando a camisa 43, depois retomando sua numeração -, reassumiu a titularidade e mostrou uma nova faceta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O então Dudu esquentado, envolvido em polêmicas e inchado de cartões amarelos na temporada, desapareceu e deu lugar a um atleta madura, com os pés no chão e com um senso de coletividade ainda maior.

Em entrevista ao Globoesporte.com, Dudu admitiu a mudança e disse que seu comportamento muitas vezes não agradava aos espectadores dos jogos do Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente amadurece muito, aprende com os erros”, disse o ídolo do Palmeiras ao Ge. Ele seguiu.

“Eu tive alguns erros aqui no Palmeiras que eu tinha no meu coração de que não era legal para quem está vendo. Um jogador que toma muito cartão, vai sempre expulso, que os árbitros têm birra. Eu reverti tudo isso.”

Dudu também afastou de vez os rótulos sobre sua personalidade e sobre ser um “jogador-problema”.

PUBLICIDADE

“Antes eu era taxado como jogador-problema”, disse o atleta. “Tomava muitos cartões, que o juiz olhava diferente. E hoje é difícil tomar cartão.”

PUBLICIDADE

Dudu tomou um cartão no Brasileirão

O único cartão amarelo tomado por Dudu no Brasileirão não foi por reclamação, como era costumeiro, mas sim por uma falta cometida para ajudar a equipe. Ele comemorou o fato:

“Foi só um cartão no Brasileiro e por falta, não por reclamação. Hoje os árbitros olham para mim e elogiam, dizem que sou um jogador diferente, que estou preocupado em jogar futebol”, disse o atacante.

“É legal de ver. Tem um respeito a mais dos árbitros, porque também estou respeitando mais eles”, concluiu o camisa 7 do Palmeiras.

Better Collective