O running back Brian Robinson, do Washington Commanders, teve alta do hospital nesta segunda-feira (29), um dia depois de ter sido baleado em uma tentativa de assalto em Washington D.C..
Robinson, de 23 anos, foi atingido por suas balas no glúteo e na perna, após dois suspeitos tentarem assaltá-lo a poucos quilômetros do estádio.
Logo após o incidente, o novato dos Commanders foi socorrido pelos médicos e levado ao hospital, onde ele permaneceu estável.
O treinador dos Commanders, Ron Rivera, visitou Robinson no hospital horas depois do incidente e disse que o running back estava “de bom-humor”.
Na segunda-feira (29), Rivera conversou com jornalistas e não especificou quando o calouro voltaria a jogar nesta temporada, mas afirmou que “será só uma questão de tempo até ele estar de volta aqui”.
“Ainda não há uma previsão, mas, como eu disse, tudo estava muito positivo”, disse o técnico dos Commanders.
E, agora, com Robinson saindo do hospital um pouco depois, é provável que ele inicie o processo de reabilitação e esteja de volta aos campos o mais cedo possível.
Nesta terça-feira (30), Robinson, selecionado pelos Commanders na terceira rodada do Draft de 2022, publicou nas redes sociais: “Agito de volta. Vejo vocês em breve”.
O Departamento de Polícia Metropolitana de D.C. divulgou fotos dos suspeitos e do veículo envolvido no tiroteio.
Carreira de Robinson no futebol americano universitário
Antes de ser escolhido pelos Commanders, Brian Robinson, jogou cinco anos na universidade do Alabama, com 545 carregadas, 2.704 jardas corridas e 29 touchdowns corridos, além de ter somado 35 recepções, 446 jardas recebidas e dois touchdowns recepcionados.
Em 2021, Robinson liderou a conferência SEC em tentativas de corridas (271) e touchdowns terrestres (14), e o terceiro em jardas corridas (1.343).

