Home Futebol Fernando Kallás revela recado de Neymar para Tite sobre nova geração do Brasil: “Tá amarradão”

Fernando Kallás revela recado de Neymar para Tite sobre nova geração do Brasil: “Tá amarradão”

Craque da seleção brasileira se encontra empolgado com jovens atletas que podem ser decisivos na Copa do Mundo

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista ao Flow Sport Club, Fernando Kallás falou sobre a expectativa envolvendo a Copa do Mundo. Como acompanha a seleção brasileira de perto, o jornalista acredita que o hexa pode ser conquistado no Catar. Sendo assim, o sentimento também vem contagiando Neymar, que se mostrou totalmente entusiasmado com seus novos companheiros de equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Líder da atual geração, Neymar, em alguns jogos, precisou carregar o time nas costas em algumas oportunidades. Agora, a tendência é que ocorra uma divisão de responsabilidade no setor ofensivo do Brasil, já que nomes como Raphinha, Vinicius Junior e Antony prometem dar trabalho aos defensores adversários.

“Os europeus não sabem o que esperam por eles no Catar (…) Se o Raphinha continuar arrebentando, o Vinicius Junior, Richarlison no Tottenham, o Rodrygo… essa molecada é muito sangue no olho, eles são psicopatas! Eu acredito nessa molecada. A entrevista que eu fiz com Tite, ele contou uma história muito maneira. Ele estava conversando com o Neymar, ele (Neymar) olhou e falou: ‘Professor, essa molecada é sacanagem, hein. Dá dor de cabeça’. O Neymar tá amarradão de ter essa molecada com ele.”, disse o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se deixar dois jogadores em cima do Neymar com Raphinha de um lado, Antony do outro, Vinicius Junior… não dá mais para marcar só o Neymar. Com o Neymar crescendo, eu acho que o Brasil vai chegar voando.”, completou.

Papel de Neymar na seleção

Descartando utilizar o camisa 10 como ponta, Tite destacou que o jogador vai atuar com espaço para criar jogadas e chegar na área para finalizar. Enquanto isso, os jovens, além de auxiliar no ataque, serão responsáveis pelo apoio na defesa.

PUBLICIDADE

“A convicção, a respeito do Neymar, é deixar um espaço maior de criatividade para ele. Dentro da seleção, eu vejo o Neymar sendo usado por dentro, como o último ou penúltimo atacante, com uma liberdade criativa maior, como um homem de frente, que possa cair pela direita, esquerda, infiltrar, ser arco e flecha. Porque ele, em condições normais, técnicas e físicas, ele é diferente”, relatou o técnico à Band.

PUBLICIDADE
Better Collective