Desde a comprs da SAF do Botafogo, realizada pelo empresário americano John Textor, o elenco do clube carioca tem passado por importantes mudanças ao longo desta atual temporada do ano de 2022.
As recentes saídas de Vinícius Lopes e Erison do plantel do time de General Severiano representam que nenhuma contratação feita neste ano antes da chegada oficial do principal acionista do clube carioca está mais no time principal.
Recentemente, o centroavante Erison, mais conhecido pela torcida como “El Toro”, teve o seu empréstimo oficializado para a equipe do Estoril, do futebol de Portugal.
Já Vinícius Lopes tem um acordo bem encaminhado para defender as cores da camisa do RWD Molenbeek, clube da Bélgica que também tem John Textor como um dos acionistas.
Os dois eram os últimos remanescentes do elenco alvinegro da leva de jogadores que foram contratados no período “pré-SAF”.
Vale lembrar que a compra da SAF do Botafogo aconteceu, de forma oficial, no dia 1 de março deste ano. Antes disso, o clube carioca, que até então tinha Eduardo Freeland com o comandante dos negócios do Glorioso, havia realizado as contratações de Vinícius Lopes, Breno, Fabinho, Klaus e Erison.
Destes cinco atletas, somente Breno continua integrado ao elenco do Glorioso. No entanto, o volante encontra-se lesionado e não faz parte dos planos iniciais do técnico português Luís Castro.
Sendo assim, ele havia fazendo parte somente do time B e sendo relacionado para o time principal apenas em casos de necessidade.
Botafogo explica decisão de emprestar Erison
De acordo com o clube carioca, a concorrência na posição ficaria pesada demais para ele. Na última janela de transferências, a diretoria foi em busca de dois centroavantes que prometem ser as principais opções do elenco: Tiquinho Soares, que ficou com a camisa 9, e Júnior Santos.
A comissão técnica do Glorioso decidiu por continuar com o processo de evolução do jovem Matheus Nascimento. Sendo assim, as vagas de centroavante já estariam preenchidas no elenco alvinegro.

