O meio campista Tchê Tchê afirmou que o trabalho do técnico do Botafogo tem boas atuações, e que confia nos resultados positivos. Após a mudança para SAF, a torcida tem pedido grandes mudanças e uma classificação melhor no campeonato brasileiro, veja declarações.
Confira declarações do jogador
Quando foi questionado em entrevista, o meio-campista Tchê Tchê sobre a situação atual do time: “O momento não é o ideal, não é o que gostaríamos. A gente se cobra o tempo todo por vitórias, não só nesse jogo, mas nos outros também… A gente precisa voltar a vencer, é muito importante que a gente consiga subir na tabela e conquistar as coisas que achamos que temos direito e podemos por tudo que trabalhamos. Sempre pensando jogo a jogo para subir na tabela e se distanciar da parte de baixo”.
No entanto, em entrevista coletiva o atleta também foi questionado sobre o último jogo após a derrota contra o Flamengo: “às vezes pode ser o que o pessoal de fora não quer escutar, é muito fácil a gente chegar aqui e dar desculpas, mas confiramos plenamente no trabalho que vem sendo feito. É assim mesmo, às vezes as vitórias não vêm mediante boas apresentações… Contra o Flamengo, a gente deu mostras disso, infelizmente tomamos o gol e não conseguimos reverter. Talvez um pouco mais de frieza perto do gol e no último passe, mas é algo que vai vir com naturalidade. Quando os resultados chegarem estaremos com mais calma”.
Finalmente, sobre o trabalho de Luís Castro o jogador está confiante: “confiança no trabalho. No início do campeonato também passamos por dificuldades, depois o time engrenou, teve vários resultados bons. É a confiança. A gente sabe que nada mudou, infelizmente os resultados não têm vindo, mas o trabalho tem sido feito, mas com cada vez mais vontade e mais gana para a gente se afastar dessa situação”.
Situação atual do Botafogo
O Glorioso passa por um período instável, mesmo após grandes contratações e mudanças ainda não conseguiu uma vitória em cinco jogos. Além disso, a situação é mais crítica porque está a dois pontos da zona de rebaixamento, e recebe cobranças de todas as áreas para obter bons resultados.

