Em entrevista ao BarbaCast, PVC foi questionado sobre o sucessor de Tite na seleção brasileira. Em sua visão, não existe um nome pronto no futebol brasileiro para assumir o cargo, motivo pelo qual a permanência do atual treinador foi defendida. Dessa forma, o comunicador da Globo citou que, na Europa, a melhor opção seria Pep Guardiola, mas o comandante do Manchester City é apontado como um nome praticamente impossível.
Além disso, PVC destacou que Abel Ferreira, inicialmente, teria dificuldades para implementar sua filosofia de jogo na seleção brasileira. Em relação a Jorge Jesus, atualmente no Fenerbahçe, houve uma maior rejeição, já que o português não conseguiu destaque após deixar o Flamengo.
“O Brasil não vai trazer o Guardiola. Não tem nenhum problema em ser estrangeiro, mas tem que ser o melhor técnico. Vai depender muito do que acontecer no final do ano. Se o Brasil ganhar a Copa e houver um clamor para o Tite ficar, eu não sei o que vai acontecer. No Brasil, a gente comete um erro que é esperar as coisas acontecerem para escolher o cara que está em evidência. Se o Dorival Júnior for campeão do Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores e o Tite sair, o clamor vai ser pelo Dorival. Se o Abel Ferreira ganhar o Brasileiro e a Libertadores, talvez haja um clamor pelo Abel, mas, talvez, não seja o técnico ideal para a seleção brasileira porque ele vai demorar um tempo para fazer a seleção jogar um futebol de alto potencial ofensivo. Se fosse o Renato ganhando a Libertadores, talvez o técnico fosse ele depois da Copa.”, disse.
“Eu não sei quem é o cara mais pronto, a gente tem um técnico pronto que é o Tite. Não vejo o Dorival como técnico da seleção. Trazer um técnico de fora, tem que ser o melhor, tem que ser o Guardiola. Não acho que seja o Jesus. Ele não está aqui, não aconteceu nada com ele depois que saiu do Flamengo, não é o técnico que vai trazer o conhecimento teórico que a gente precisa. Não vai ser o cara pra dar essa virada de sedimentar conhecimento para passar de geração. O melhor cenário seria ter mais quatro anos de Tite e preparar o sucessor.”, completou.
E a Amarelinha, Mister? 👀#bemamigos pic.twitter.com/q8M2GyfA8n
— sportv (@sportv) May 10, 2022
Seguindo com o discurso, PVC apontou que Mano Menezes poderia ser cogitado, mas voltou logo atrás. Por conta disso, o jornalista evitou cravar o nome ideal , já que Fernando Diniz e Rogério Ceni também não causam empolgação.
“O Mano pode ser o técnico da seleção de novo, ele conhece o trabalho. Fernando Diniz pode ser o técnico da seleção? Pode, mas ele não tem um título. Talvez não seja erro, talvez seja um cara ideal para criar um estilo e exportar conhecimento para o mundo. Não temos um cara que a gente olhe e diga que está pronto. Acho que o Mano também não. Não seria o Dorival, Ceni… o ideal seria um técnico formado dentro da CBF, mas também não tem.“, finalizou.

