Home Futebol PSG: ‘garçom’ contra o Nantes, Messi se destaca em assistências na temporada

PSG: ‘garçom’ contra o Nantes, Messi se destaca em assistências na temporada

Jogador argentino apresenta outra função no time francês, confira mais detalhes

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O talento de Messi é inquestionável, seja produzindo jogadas, definindo individualmente, bolas paradas ou assistências, a qualidade do argentino é genial. No entanto, parece que a postura e tipo de jogo apresentado no PSG é muito diferente do que fazia no Barcelona, confira detalhes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lionel Messi “garçom”

Messi já ganhou tudo que podia ganhar no futebol com o Barcelona, foram 17 temporadas defendendo os culés e muito show com a bola nos pés. No entanto, quando decidiu sair do time espanhol para o futebol francês, sua forma de jogar ficou diferente.

Neste sábado (03), o jogador argentino proporcionou duas assistências para gols de Mbappé que carimbariam a vitória por 3 a 0 do PSG contra o Nantes na Ligue 1. Assim, o craque argentino chegou a 6 assistências em 7 jogos e 4 gols pelo PSG nesta temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Embora seja um recorde fantástico e muito útil para o clube, é curioso que Messi se transforme cada vez mais em um “garçom” proporcionando mais passes do que gols. Na sua 1ª temporada no time francês, anotou 14 assistências, 11 gols em 34 jogos. Junto com as partidas mais recentes soma 41 jogos, 20 assistências e 15 gols, números que mostram um foco mais criativo.

Craque argentino no Barcelona

Em suas 17 temporadas no Barcelona, o único ano que isso quase aconteceu foi na temporada de 2007 – 08 quando Messi teve 16 gols e 13 assistências. Além disso, na sua temporada com melhor desempenho no time catalã, o argentino fez 73 gols e proporcionou 30 assistências na temporada de 2011 – 12. Mostrando que sua postura no campo e papel dentro do elenco era bastante diferente ao que tem atualmente.

Better Collective