Embalado pela classificação na Libertadores, o Flamengo começou em marcha lenta no duelo contra o Ceará. Apesar da presença de nomes importantes como David Luiz, Gabigol e Everton Cebolinha, a equipe de Dorival Júnior pouco produziu na etapa inicial e viu Jô balançar as redes e abrir o placar com uma finalização sem chances de defesa.
Dessa forma, a atuação do Flamengo rendeu críticas por parte de Renato Maurício Prado, motivo pelo qual Pulgar, reforço contratado na última janela, foi apontado como um dos piores em campo. Ao lado de Victor Hugo e Diego Ribas no meio-campo, o chileno pouco produziu e não escapou de ser cornetado.
“Primeiro tempo muito fraco do Flamengo. Dorival tem que voltar do intervalo com vários titulares. Meio-campo não criou nada até agora. E o ataque inexiste.“, opinou RMP.
“Pronto. Era só o que faltava. Esse Pulgar é fraco, hein? Tem que voltar com cinco substituições. Vai ser ridículo demais perder a oportunidade de encostar. Contra o Ceará, no Maracanã!“, completou após o gol do Ceará.
Pronto. Era só o que faltava. Esse Pulgar é fraco flamengo, hein? Tem que voltar com cinco substituições. Vai ser ridículo demais perder a oportunidade de encostar. Contra o Ceará, no Maracanã!
— Renato M. Prado (@RMPoficial) September 4, 2022
Correndo risco de suspensão na Libertadores, Gabigol será poupado no reencontro contra o Vélez e iniciou entre os titulares no duelo de hoje. Sendo assim, o camisa 9 do Flamengo também foi criticado pelo cartão amarelo recebido no primeiro tempo, atitude recorrente e um dos principais motivos de reclamações envolvendo o atacante.
“Gabigol ainda leva amarelo depois do final do primeiro tempo. Ridículo demais!“, disparou.
Gabigol ainda leva amarelo depois do final do primeiro tempo. Ridículo demais!
— Renato M. Prado (@RMPoficial) September 4, 2022

