Home Futebol Benja critica postura de Dorival Junior em tropeço do Flamengo: “Pra que?”

Benja critica postura de Dorival Junior em tropeço do Flamengo: “Pra que?”

Fla não aproveitou o empate do rival Palmeiras e viu a diferença em relação ao time palestrino ficar nos mesmo sete pontos no Brasileirão

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O Flamengo acabou tropeçando neste domingo (4) diante do Ceará, em jogo realizado no Maracanã, pela 25ª rodada do certame nacional, e desperdiçou assim a chance de colar no Palmeiras na corrida pelo título. Jô abriu contagem para o Vozão, e Gabigol na volta do intervalo deixou o marcador igualado. Curiosamente, os dois camisas 9 foram expulsos de campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em suas redes sociais, o jornalista Benjamin Back, o Benja, teceu comentários críticos ao técnico Dorival Júnior pelo fato do comandante rubro-negro colocar em campo um time repleto de reservas, preservando os jogadores para o embate na Libertadores. Na visão do comentarista, a “fatura” contra o Vélez já está resolvida e o foco deveria o Brasileirão.

“Que vacilada do Flamengo. Dorival, eu gosto muito de você, está fazendo um trabalho sensacional, mas hoje você vacilou também. Pra que entrar com time misto? Contra o São Paulo está garantido, contra o Vélez mais ainda. Pra que? O campeonato que o Flamengo precisa entrar para fazer resultado é o Brasileirão”, disparou Benja.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PRÓXIMO DESAFIO

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (07), às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Vélez Sarsfield, em jogo de volta da semifinal na Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

Em função de ter vencido o jogo de ida na Argentina pelo placar de 4 a 0, o rubro-negro pode até perder por três tentos de frente, que mesmo assim avança à finalíssima, encarando Athletico Paranaense ou Palmeiras, que se enfrentam um dia antes, no Allianz Parque.

FICHA TÉCNICA: FLAMENGO 1 X 1 CEARÁ

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 4 de setembro, às 11h
​Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (GO)

Renda/Público: 59.612 pagantes / 64.387 presentes / R$ 3.442.960,25

Gols: Jô (0-1, 45’/1ºT), Gabi (1-1, 7’/2ºT)

Cartão amarelo: 
Gabi, Ayrton Lucas, Pedro (FLA); Gabriel Lacerda, Nino Paraíba, Richard, Vina, João Ricardo e Jhon Vasquez (CEA)
Cartão vermelho: Jô (CEA) e Gabi (FLA)

FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)

Santos; Varela (Matheuzinho, Intervalo), David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Matheus França, 37’/2ºT), Diego (Everton Ribeiro, Intervalo) e Victor Hugo (Vidal, Intervalo); Everton Cebolinha, Marinho (Pedro, Intervalo) e Gabi.

PUBLICIDADE

CEARÁ (Técnico: Lucho González)

João Ricardo; Nino Paraíba, Gabriel Lacerda, Messias (Lucas Ribeiro, 5’/2ºT) e Bruno Pacheco; Richardson (Fernando Sobral, 37’/2ºT), Richard Coelho e Vina (Zé Roberto, 42’/2ºT); Lima (Jhon Vasquez, 42’/2ºT), Mendoza e Jô

Better Collective