Com a Libertadores 2022 caminhando para seu fim no dia 29 de outubro, a Globo já começa a se preparar para voltar a transmitir a competição. A emissora carioca venceu a licitação da Conmebol e recuperou os direitos de transmissão do torneio a partir de 2023. E segundo o colunista Gabriel Vaquer, do site ‘Notícias da TV’, a princípio, o canal vai usar a temática “de volta para casa” para divulgar a próxima edição.
De acordo com a publicação, o slogan adotado pela Globo será uma espécie de provocação ao SBT. A emissora de Silvio Santos assumiu a transmissão da competição em 2020, mas desde então foi alvo de críticas de diversas torcidas, principalmente do Flamengo.
A ideia da Globo com a campanha é deixar claro que a Libertadores voltou porque o público sentia falta do padrão de qualidade da emissora. Outro ponto que a propaganda vai deixar claro é que os jogos da Libertadores na Globo voltarão para as noites de quarta-feira. Ou seja, dia que o público sempre se acostumou. Desde que o SBT assumiu os direitos, as partidas mudaram para as terças.
A concepção da campanha será finalizada ainda neste mês, entretanto, a expectativa é de que a campanha comece a ser veiculada no fim do ano.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJwSDVtQUNWOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
SBT faz turnê de despedida:
A edição da temporada da Libertadores em 2022 é a última do SBT com os direitos de transmissão da competição na TV aberta. E pelo terceiro ano consecutivo, a emissora terá um time brasileiro na decisão. Ademais, ainda pode ainda ter uma final 100% brasileira pela terceira vez também. O canal já exibiu os últimos dois títulos do Palmeiras contra Santos (2020) e Flamengo (2021).
Entretanto, a Libertadores voltará a ser exibida pela Globo a partir de 2023. A emissora carica terá o direito de transmitir a competição TV aberta até 2026. Contudo, sem a principal competição da Conmebol, o SBT ficou com os direitos de transmissão da Copa Sul-Americana para o mesmo período.
Meus amigos, eu voltei!
Globo vai transmitir jogos da Libertadores de 2023 a 2026 https://t.co/mZBR76KTfN
— ge (@geglobo) May 12, 2022

