O futebol do Amazonas foi destaque por um motivo, no mínimo inusitado. Na partida entre Atlético-AM e Sul América, o meia Júlio Campos pegou a bola e chutou contra o próprio gol para perplexidade dos presentes. Veja abaixo:
A partida era válida pela segunda divisão amazonense e estava 3 a 1 quando o lance bizarro aconteceu, inclusive com os torcedores reclamando e falando com o presidente do Atlético-AM.
No vídeo é possível notar alguém reclamando com o presidente do clube, Henrique Barbosa, dizendo eu esse lance era uma coisa muito feia.
Estranhamente, os jogadores do Atlético-AM não esboçam nenhuma reação, nem durante o lance e nem depois do gol marcado. Essa apatia também ajudou a aumentar a desconfiança que esse gol poderia ter sido armado.
Federação vai investigar
O caso ganhou notoriedade e a Federação de Futebol do Amazonas, através do seu presidente, Pedro Augusto, mostrou indignação com o ocorrido e afirmou que fará uma denúncia ao Tribunal de Justiça Desportiva e a Polícia Civil.
O dirigente, porém afirmou que a entidade não tem como contratar uma empresa para investigar ou prevenir possíveis casos de manipulação de resultados no campeonato amazonense.
Jogadores demitidos no Atlético-AM
Em entrevista ao portal Placar, Henrique Barbosa, afirmou que não entendeu o “surto” do atleta e confirmou que tanto Júlio Campos, como o goleiro Luiz Antônio tiveram seus contratos rescindidos.
“A posição do clube é ficar à disposição para averiguar. Até porque precisamos entender o que levou a fazer isso. Para o clube, era um jogo de classificação e só a vitória interessava. Vamos pedir à federação amazonense que investigue se houve casa de aposta ou algo do gênero. O clube está à disposição”, explicou o dirigente.
Veja abaixo a nota oficial do clube:
NOTA OFICIAL
O Atlético Amazonense vem a público informar que não compactua com atitudes anti-desportiva, abriremos procedimento interno para averiguar os fatos no jogo diante do Sul América, os envolvidos já foram desligados do clube.
Somos a favor do jogo limpo e responsável, não admitiremos nada que seja contrário a isso.
Manaus, 05 de setembro de 2022.
A direção.
E a nota da Federação Amazonense
A Federação Amazonense de Futebol lamenta e repudia o fato acontecido na partida entre Atlético Amazonense e Sul América, válido pelo Campeonato Amazonense de Futebol Série B 2022. Tal fato não representa o que a nossa instituição defende.
Informa que adotará todas as medidas legais e desportivas ao alcance e comunicará as entidades desportivas de controle para as apurações que lhes couberem por competência.
Manaus-AM, 05 de setembro de 2022.
Federação Amazonense de Futebol

