Home Futebol Nilson Cesar critica opção de Dorival no Flamengo: “Mesma justificativa de Tite”

Nilson Cesar critica opção de Dorival no Flamengo: “Mesma justificativa de Tite”

Técnico do Flamengo tem utilizado o time B nos jogos do Brasileirão e tem recebido críticas da imprensa

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Durante a semana, o técnico Dorival Júnior revelou em entrevista ao Charla Podcast que tem escalado o meio-campista Diego Ribas entre os titulares no Brasileirão, mesmo o jogador vivendo uma fase ruim, porque “Diego é um dos que mais trabalha, se dedica e se entrega”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A opção foi criticada pelo narrador Nilson Cesar durante participação no debate Bate Pronto, da rádio Jovem Pan, nesta terça-feira (6).

Acho um baita de um erro. Só que isso é comum e pode acontecer agora na convocação da seleção brasileira que vai para a Copa. O Daniel Alves não tem condição nenhuma mais de jogar. Nenhuma. E ele pode ser convocado para a Copa exatamente pela mesma justificativa que deu o Dorival. O Tite dá a mesma justificativa. ‘É um cara importante, para o grupo é importante, é um cara rodada, que vai ajudar em um momento de decisão’“, disse Nilson Cesar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele opta por levar um cara assim do que um garoto que esteja tecnicamente em um melhor momento. Não é uma coisa isolada do Dorival. O Tite pode fazer a mesma coisa com o Daniel levando para a Copa do Mundo“, completou.

É mais mesmo pelo respeito e pela pessoa do que pela forma técnica“, apontou Vampeta, também presente no debate da Jovem Pan.

Próximo compromisso do Flamengo

Depois do frustrante empate com o Ceará, no último domingo, pelo Brasileirão, o Rubro-Negro tem nesta quarta-feira (7), às 21h30, o jogo de volta das semifinais da Libertadores diante do Vélez Sarsfield.

PUBLICIDADE

Como venceu na ida, na Argentina, por 4 a 0, o Flamengo tem a vantagem de poder perder por até três gols de diferença que ainda assim garante a classificação.

Better Collective