Home Mercado da Bola Cria da base do Barcelona, Bellerín confessa que não esperava retornar neste ano

Cria da base do Barcelona, Bellerín confessa que não esperava retornar neste ano

Time culé busca se reforçar para continuar com bons resultados, veja surpresa

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Quando o lateral Héctor Bellerín deixou o clube de Barcelona ainda nas categorias de base, o jogador espanhol não imaginava uma possível volta. No entanto, volta após terminar o seu contrato com o Arsenal para se tornar uma peça fundamental na estratégia de Xavi, confira detalhes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Volta de Bellerín ao Barcelona

Cria das categorias de base do time culé, Bellerín deixou as cores do time ainda com 16 anos. Na época, viajou até Londres para começar os seus trabalhos com o Arsenal que durariam até pouco tempo atrás.

A volta de Bellerín é um pedido de Xavi após ter afirmado em repetidas ocasiões quanto estava incomodado com a brecha proporcionada nas laterais do time. Assim, a contratação tem um papel que vai além do sentimentalismo da volta às origens, é uma necessidade para o time espanhol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quando questionado em entrevista de imprensa, o jogador foi enfático: “anteriormente, houve outras oportunidades de voltar, mas, por um motivo ou outro, não deram certo. Certamente, este ano era o que eu menos esperava, mas, no fim, aconteceu e estou muito emocionado pelo fato de votar a casa.

Finalmente, Bellerín também foi questionado sobre a retrospectiva da sua ida com o momento da volta, ao que disse: “não se pode comparar o garoto de 16 anos que se foi com o homem de 27 que regressou. Eu me sinto orgulhoso e também agradecido a todos que me encontraram nestes 11 anos e me fizeram uma pessoa diferente, com ambições diferentes, mas com a mesma vontade de jogar futebol”.

Trajetória do jogador

Após o seu percurso nas categorias de base do Barcelona, teve contrato com o Arsenal até 2022, onde jogou 239 partidas e balançou as redes em 9 ocasiões. Durante este período foi emprestado duas vezes; a primeira na temporada de 2013 – 2014 para o Watford, e mais recentemente entre 2021 – 2022 para o Betis. Finalmente, volta ao Barcelona após uma passagem de sucesso com uma missão importante.

PUBLICIDADE
Better Collective