Vivendo grande ano no Flamengo, Pedro foi convocado por Tite nesta sexta-feira (9), na última lista antes da Copa do Mundo 2022. Artilheiro absoluto da Copa Libertadores da América, com 12 gols, o camisa 21 se manifestou nas redes sociais após a notícia.
“Evoluir é um dos processos mais bonitos que podemos ter em vida. Errar e acertar; cair e levantar; dúvidas e certezas. Os dois lados estão sempre como possibilidade de escolha”, começou escrevendo Pedro.
“Aqui no Flamengo eu vivi todas as fases. Sem exceção. Em qualquer uma delas sempre procurei evoluir. Acredito que essa seja a palavra. Evolução. Resiliência, trabalho e fé. Nunca deixei de acreditar em mim e no meu trabalho”, prosseguiu ele.
Reserva nos tempos de Paulo Sousa, Pedro passou a ser titular e ganhar tempo de campo com a chegada de Dorival Júnior. Desde então se tornou peça fundamental para o sucesso do Rubro-Negro em 2022. Na final da Libertadores e com um pé na decisão da Copa do Brasil, o Fla ainda tem a chance de lutar também pelo Brasileirão Série A.
“Isso me manteve firme. Agradeço a cada um que esteve comigo. Vocês fazem parte desse momento especial. Que seja apenas o começo. Obrigado, Flamengo e Nação. Sem vocês não seria possível. O tempo de Deus é perfeito! Obrigado, Jesus!”, completou Pedro.
Depois de garantir vaga na grande final da Libertadores, contra o Athletico Paranaense de Felipão, o Flamengo tem o Goiás pela frente no Campeonato Brasileiro, neste domingo (11), fora de casa, às 19h (de Brasília).
Tite fala sobre Pedro
“O Pedro já fez parte do grupo e já jogou. Ele especificamente é um ‘9’ de área terminal. Jogador da última bola, jogador da conclusão. É o Fred atual. Tem grande capacidade de construção. Contra uma equipe que joga muito atrás, fechada, precisa de jogadas de lado que te permitam um gol de cabeça”, argumentou Tite sobre o atacante do Flamengo.

