Após a realização da 26ª rodada do Brasileirão, Corinthians, Fluminense, São Paulo e Flamengo vão virar a chave no meio de semana. Como os clubes estão presentes nas semifinais da Copa do Brasil, a final da competição será definida em breve. Neste cenário, acreditando que o Rubro-Negro já está garantido na decisão, Neto apontou o oponente do time carioca na disputa pelo título.
Mesmo com o clima de indefinição, já que o primeiro jogo terminou empatado, o Corinthians foi citado como adversário do Flamengo. Em casa, o Timão terá a força da sua torcida para desbancar o Fluminense e seguir adiante na Copa do Brasil.
“Corinthians jogou muito mais que o São Paulo, era pra ganhar o jogo. Começar a empatar muito não é legal para um time que quer buscar o título. Palmeiras não jogou bem contra o Juventude, mas ganhou de 2 a 1. Não pode empatar. Apesar de ter jogado no Morumbi, o Corinthians jogou bem e foi um time valente. Yuri Alberto fez mais um gol, parabéns para ele. O Corinthians vai brigando para buscar estar entre os primeiros“, disse Neto em seu canal no YouTube.
“Dia 15, para arrebentar a boca do balão, tentar ganhar do Fluminense… Lotar a Neo Química Arena, ganhar, ir para a final e ganhar do Flamengo. Vai ganhar o título da Copa do Brasil. Pronto, falei”, completou.
🦅💯 O @Corinthians fez uma campanha DAQUELAS até a minha #Semifinal!
— Copa Intelbras do Brasil (@CopadoBrasil) September 10, 2022
Veja comigo alguns números do Timão até aqui! 📊#CopaIntelbrasDoBrasil pic.twitter.com/dlGEW3Wugs
Desafio do Corinthians na Copa do Brasil
Depois do empate no Majestoso, Vitor Pereira projetou o confronto de mata-mata. Ciente da qualidade do Fluminense, o treinador alertou que o Corinthians vai precisar ter sabedoria para vencer o embate marcado para às 20h de quinta-feira.
“Será um jogo com características diferentes. O Fluminense gosta de ter a bola, quer dizer que teremos mais momentos de transição. Nível de concentração tem de ser alto, e depois definir nas ocasiões que criarmos, fazer o gol, foi o que faltou hoje, criamos chances claras de gol. Uma equipe como o Fluminense, que coloca tanta gente a tricotar o jogo, na espera do momento, das bolas metidas nas entrelinhas, exige da nossa parte muita concentração“, afirmou.

