O atacante Kylian Mbappé mudou sua postura no PSG após ganhar renovação de contrato milionária e ser apossado de poderes junto ao elenco. Sua relação com Neymar virou e, atualmente, ambos pouco se falam. Porém, isso também se reflete dentro de campo entre os dois, mas mais por parte do francês.
Segundo publicação do jornalista Rafael Reis, em seu blog no UOL Esporte, a última assistência de Kylian Mbappé para um gol de Neymar foi no dia 9 de abril deste ano, ou seja, há mais de cinco meses. A última vez foi na goleada por 6 a 1 do PSG sobre o Clermont, pelo Campeonato Francês.
Desde então, foram 12 jogos, sem um passe sequer do francês para o brasileiro. Em contrapartida, ainda segundo o jornalista, Neymar já serviu Mbappé cinco vezes nos últimos cinco meses, ou seja, todo mês, ao menos uma vez, o camisa 10 contribui com uma assistência para o camisa 7.
É assim que Neymar tem crescido desde o fim da temporada passada, como o grande garçom do PSG. Em 2022/23, ele já deu sete assistências nos nove primeiros jogos. Ele está ao lado de Messi como jogador que mais deu passes para gols dos companheiros. A diferença é que, em número de gols, Neymar já tem dez e é também o artilheiro do PSG na temporada atual.
Lance contra a Juventus chamou a atenção
Um lance que deixa clara a atitude de Mbappé após sua renovação foi uma arrancada que o camisa 7 deu na etapa final da vitória por 2 a 1 do PSG sobre a Juventus na semana passada, pela Champions League.
O time francês já vencia a partida quando o atacante disparou pela direita e invadiu a área, com pouco ângulo. Neymar apareceu livre do outro lado para receber a bola e apenas empurrar para o gol, mas Mbappé preferiu finalizar, perdendo a chance e chutando para fora.

