Renato Maurício Prado classificou como ridícula atitude de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, ao processar o jornalista Mauro Cezar Pereira. Na Justiça, o português cobra uma indenização de R$ 50 mil por danos morais.
Em seu canal, no YouTube, Renato não poupou críticas a postura de Abel com o jornalista. Para ele, no fim, o técnico ainda terá que arcar com os honorários dos representantes de Mauro Cezar.
“Apenas por essa ‘visão de colonizador’ é que o Abel está processando o Mauro Cezar. Olha que absurdo, pedindo 50 mil. Não vai ganhar nada, ainda vai ter que pagar os advogados do Mauro Cezar. Ridículo. Eu acho o Abel um puta de um treinador, melhorou muito do primeiro ano pra cá. Agora, também é um não me toque que eu vou te falar”, disse Renato.
Abel Ferreira x Mauro Cezar – relembre o caso
Em julho, véspera do jogo entre Palmeiras e São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, Gabriel Veron foi flagrado bebendo em uma festa. Abel, então, foi questionado sobre a atitude do atacante.
– Eu já lhes disse várias vezes que o jogador brasileiro tecnicamente, de longe, os melhores que eu já joguei. De longe, os melhores que eu já joguei, mas mentalmente têm muito que evoluir, muito, a nível de educação, a nível de formação enquanto homens. Também já o disse aqui, porque eles não têm essa formação, eles as vezes não têm noção do que estão a fazer, noção, noção nenhuma, não tem noção nenhuma e apostar na formação é isto – avaliou Abel, em um dos trechos de sua entrevista.
Na ocasião, Mauro Cezar repercutiu a fala de Abel, alegando que o mesmo teria um outro comportamento fosse um atleta estrangeiro.
– Então o (Gabriel) Veron não é o primeiro nem o último a fazer isso, é um garoto. Eu acho que não é uma questão de formação do homem, é natural, um deslumbramento. O cara é jovem, tem uma oportunidade, tá ganhando bem, tem dinheiro, geralmente cercado de amigos e supostos amigos e ele se empolga em uma hora ali. É uma questão de amadurecimento muito mais do que de educação. Agora, eu não acredito que o Abel, como o (Jorge) Jesus falava coisas assim também quando era técnico do Flamengo, falasse isso se treinasse o Grealish no Manchester City, “ah o inglês precisa de formação”, então eu acho que não falariam, por isso que eu acho é visão de colonizador – afirmou Mauro.
– Eu acho que esses portugueses vêm para cá, acho ótimo, os defendo sempre, já falo aqui não sou apaixonado pelo Jesus, tenho críticas a ele, ao Jorge Jesus, mas assim, não acho legal quando têm esse tipo de conduta e tudo. Eles falam em um tom como se estivéssemos em 1500 novamente, chegaram aqui nas caravelas, não é assim. Eu acho, para mim, esse tipo de declaração, a mim incomoda, porque eu acho que são coisas distintas. Questão educacional é uma, isso aí é o comportamento do rapaz – completou.

