Nesta terça-feira (14), o Indianapolis Colts cortou o kicker Rodrigo Blakenship após apenas um jogo nesta temporada da National Football League (NFL).
Blakenship, filho de uma brasileira, estava nos Colts desde 2020, após assinar contrato de três anos com a franquia. Ele seria agente livre restrito depois da temporada 2022.
Por sua vez, a equipe assinou com dois kickers no elenco de treinamento, Chase McLaughlin e Lucas Havrisik, para substituir o américo-brasileiro para o duelo da semana 2, contra o Jacksonville Jaguars.
Durante o confronto com o Houston Texans, na primeira rodada, Blakenship errou um field goal de 42 jardas que poderia ter dado a vitória ao time de Indianapolis, quando faltavam dois minutos para o final da prorrogação. Anteriormente, o kicker havia acertado dois chutes, de 45 e 27 jardas, além de ter convertido os dois extra-points que tentou. Além disso, no empate por 20 a 20, ele também chutou dos kickoffs para fora do campo de jogo, o que é uma falta no futebol americano.
Após ter disputado todos os 16 jogos da temporada 2020, Blakenship entrou apenas em cinco partidas no ano passado por causa de uma lesão no quadril. Entretanto, embora tenha ficado saudável ao final da temporada, o time preferiu permanecer com Mike Badgley.
Números de Blakenship na carreira
Em três anos na NFL, Rodrigo Blakenship converteu 45 de 54 field goals na carreira, com aproveitamento de 83,3%. Ademais, o kicker errou apenas três dos 55 pontos-extras que tentou (acerto de 94,5%).
Na temporada 2020, Blakenship foi eleito o melhor jogador de special teams da semana 11, quando converteu quatro dos cinco field goals, incluindo o chute que deu a vitória para os Colts sobre o Green Bay Packers, e acertou dois extra-points.

