Home Futebol Atlético-MG se irrita com três clubes do Brasileirão após votação na Conmebol

Atlético-MG se irrita com três clubes do Brasileirão após votação na Conmebol

Galo não gostou do posicionamento de Corinthians, Palmeiras e Flamengo na reunião; os clubes se mostraram contrários aos pedidos feito pelo Galo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Uma reunião realizada na última segunda-feira (12) na Conmebol causou desconforto e irritação por parte do Atlético-MG em relação a outros clubes brasileiros. Segundo publicação do site Goal.com, o Galo não gostou nada dos posicionamentos de Corinthians, Palmeiras e Flamengo na votação que decidiria na Conmebol se os títulos da antiga Copa Conmebol poderiam ser reconhecidos como Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os três clubes se mostraram contrários ao pedido do Atlétioc-MG, que comemorou a maioria dos votos favoráveis, mas não escondeu irritação com os clubes conterrâneos. A reunião na Conmebol foi um comitês dos clubes. Estiveram presentes representantes dos 16 times das oitavas de final da Copa Libertadores 2022, além de dirigentes das federações sul-americanas.

Além dos citados Atlético-MG, Corinthians, Palmeiras e Flamengo, também tiveram direito a voto os brasileiros Fortaleza e Athletico Paranaense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Palmeiras e Corinthians não teriam mantido “promessa”

Segundo publicação do Goal.com, os votos dos brasileiros foram divididos entre os membros da Libra, Corinthians, Palmeiras e Flamengo, que votaram contra, e membros da Forte Futebol, Atlético-MG, Athletico Paranaense e Fortaleza, que votaram a favor da unificação dos títulos. Porém, segundo dirigentes do Galo, Palmeiras e Corinthians teriam prometido votar ao lado do Galo na Conmebol, o que foi quebrado.

Por outro lado, o Flamengo nunca escondeu a posição contrária à solicitação do Atlético-MG. Os votos dos três foram os únicos contrários à unificação, já que Emelec, Cerro Porteño e Tolime se abstiveram, e os argentinos Boca Juniors, Colón, Estudiantes, River Plate, Talleres e Vélez, além do paraguaio Libertad, foram a favor.

A previsão é que uma nova reunião na Conmebol seja marcada para o mês de outubro, quando o mesmo tema voltará a ser debatido. O Atlético-MG visa a unificação dos títulos pelo desejo de subir no ranking sul-americano, ganhando até 300 pontos com a decisão favorável.

PUBLICIDADE
Better Collective