Home Futebol Neymar desabafa após cartão amarelo por comemoração em vitória do PSG: “É só comigo que acontece”

Neymar desabafa após cartão amarelo por comemoração em vitória do PSG: “É só comigo que acontece”

Neymar fez a mesma comemoração que tem feito desde o início da temporada, mas o árbitro interpretou como provocação

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O PSG venceu o Maccabi Haifa fora de casa de virada pela segunda rodada da Champions League. E o placar de 3 a 1 foi construído pelo trio Messi, Mbappé e Neymar, autores dos gols do time francês na partida. O atacante brasileiro, responsável por fechar o placar, inclusive, voltou a marcar na competição após dois anos de jejum. Contudo, o camisa 10 acabou recebendo cartão amarelo pela comemoração.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neymar tem comemorado seus gols fazendo careta desde o início da temporada, entretanto, o árbitro da partida interpretou o gesto como provocação do brasileiro. No Instagram, o atacante afirmou que o futebol está cada vez mais chato.

“Mais uma vitória, parabéns. Mas seguimos, né? Comemoração, amarelo. Mais uma pra lista do NJ. É só comigo que acontece essas coisas. Próxima vez eu vou avisar para os árbitros”, disparou Neymar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Neymar na temporada:

Diante do Maccabi Haifa, Neymar chegou a 11 gols e sete assistências em 11 jogos disputados com o PSG na atual temporada. O brasileiro é o artilheiro da equipe até o momento, com um gol a mais que Mbappé. O francês balançou as redes 10 vezes em oito partidas, mas ainda não contabiliza nenhuma assistência. Lionel Messi, por sua vez, acumula cinco gols e oito assistências em 10 jogos.

PUBLICIDADE

O brasileiro tem sido constantemente elogiado pela imprensa francesa e também pelo técnico Christophe Galtier. Às vésperas da partida, o treinador chamou atenção para o lado ‘artista’ do camisa 10, mas destacou o lado coletivo do atacante.

“Neymar é um artista. É um jogador que trabalha muito para a equipe, tanto ofensivamente como defensivamente. Ele teve uma percepção depois da última temporada, em que estava com desempenho inferior. Ele tem objetivos muito altos, começou a temporada em forma, muito em forma. Temos tentado colocá-lo nas melhores condições possíveis”, disse o comandante.

Better Collective