O PSG derrotou, nesta quarta-feira (14), o Maccabi Haifa por 3 a 1 e manteve o 100% de aproveitamento na Uefa Champions League.
O time francês agora é líder do grupo H. Tem seis pontos em dois jogos. A pontuação é a mesma do próximo adversário, o Benfica.
O placar construído e o retrospecto, entretanto, não amenizaram as críticas do jornal Le Parisien em relação ao desempenho da equipe treinada por Christophe Galtier.
“Encontramos o PSG da temporada passada e não é uma boa notícia. Amorfo e presunçoso, preferindo o supérfluo ao essencial, o clube da capital beirava o ridículo”, disparou o periódico.
O Le Parisien avaliou que este foi o “pior jogo” da equipe “desde o início da temporada”.
Além disso, observou que o time apresentou dificuldades para jogar coletivamente.
“Não havia um parisiense para alcançar o outro, entre o preocupante jogo com os pés de Donnarumma, os saltos inúteis de Neymar, os dribles plantados de Mbappé, os transbordamentos de mau gosto de Mukiele e as bolas perdidas de Messi”, listou.
“Poderíamos continuar por muito tempo”, reforçou o jornal Le Parisien. O veículo esportivo também destacou que o PSG é um time que corre menos em relação aos adversários.
“Na semana passada e apesar da vitória sobre a Juventus, o Paris conseguiu ficar em último no ranking da Champions League em número de quilômetros percorridos”, informou.
“Esta partida feia confirma a desaceleração observada desde o segundo tempo contra a equipe italiana”, finalizou o Le Parisien.
Resumo do jogo
O PSG saiu atrás. Chery abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo. No entanto, os atacantes Messi, Mbappé e Neymar fizeram um gol cada um e construíram a vitória de virada por 3 a 1.
Ficha técnica – Maccabi Haifa x PSG
Data: 14 de setembro de 2022
Motivo: Uefa Champions League (fase de grupos – rodada 2)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Maccabi Haifa: Cohen – Sundgren (Seck 55), Batubinsika, Goldberg – Cornud (Tchibota 90+1), Chery, Lavi (cap) – Abu Fani, Atzili (David 76), Pierrot (Rukavytsya 90+1), Haziza. Técnico: Barak Bakhar
PSG: Donnarumma – S. Ramos, Marquinhos (cap), Pereira – Mukiele (Hakimi 83), Verratti, Vitinha (Fabián 74), Mendes – Messi, Mbappé, Neymar (Soler 90+1). Técnico: Christophe Galtier

