Home Futebol Técnico do PSG sai em defesa de Neymar após nova polêmica

Técnico do PSG sai em defesa de Neymar após nova polêmica

Atacante do PSG “ficou na bronca” com decisão da arbitragem em puni-lo após comemorar tento na Champions League

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Na coletiva após a vitória sobre o Maccabi Haifa na última quarta-feira (15) pela Champions, o técnico Christophe Galtier defendeu Neymar da polêmica criada com a arbitragem já na reta final da partida, após o brasileiro ter balançado as redes do time isralense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao anotar o terceiro tento do PSG, Neymar fez a comemoração que a está habituado após marcar gols pelo time francês e, surpreendentemente, recebeu cartão amarelo. Na visão de Galtier, o árbitro acabou sendo exagerado na punição.

Eu não tinha explicação. Pedi para que ele ficasse muito calmo, tinha acabado de marcar um gol magnífico e muito importante para nós. O árbitro considerou que houve uma comemoração um pouco excessiva no gol. Este é um cartão muito severo para mim“, afirmou o comandante do PSG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas redes sociais, Neymar mostrou descontentamento com a advertência e, em tom irônico, revelou que avisará os árbitros antes das partidas, para evitar novas punições.

“Mais uma vitória, parabéns. Mas seguimos, né? Isso aí, comemoração e amarelo. Mais uma para a lista do NJ. É só acontece comigo que acontece as coisas. Da próxima vez, vou avisar aos árbitros o que vou fazer”, disparou o atacante brasileiro.

Avassalador neste início de temporada, Neymar aparece com 11 tentos marcados em 10 jogos realizados. Na Champions, o gol contra o Maccabi Haifa representou o time de uma “seca” na competição. O último gol do camisa 10 do PSG havia sido em dezembro de 2020. De lá pra cá foram 11 partidas sem balançar as redes adversárias.

O próximo compromisso do brasileiro e do seus companheiros está programado para domingo (18), às 15h45 (de Brasília): clássico contra o rival Lyon, fora de casa.

PUBLICIDADE
Better Collective