Ontem o Manchester City ganhou de virada do Borussia Dortmund de 2 a 1, com dois gols após o minuto 80. O que chamou atenção foi um tento de Haaland aos 38 minutos do segundo tempo, concretizando, assim, a chamada Lei do Ex. O gol acrobático surgiu após uma assistência de João Cancelo, que foi acertada no ar pelo norueguês, confira os detalhes.
Declarações de Haaland
Como, pela altura da bola, muitas pessoas teriam preferido cabecear, o jogador falou após o jogo sobre o porquê da escolha de um golpe que parecia ter sido tirado das artes marciais. Em entrevista à TNT Sports o atacante norueguês disse: “acho que eu tenho as pernas muito longas. Foi um gol muito bom”.
O tento foi especial não apenas por ser contra o ex-time, mas também porque garantiu a vitória dos Citizens. Sobre este feito, Haaland também comentou: “foi uma partida especial para mim, muitas emoções, grandes amigos. Eu sabia que tinha que focar e estar pronto para fazer as coisas que eu tinha que fazer contra o meu ex-time. Foi um jogo bastante emotivo”.
Vale a pena mencionar que o gol foi pouco comemorado pelo atacante norueguês, que preferiu optar pelo respeito contra o time que o levou ao estrelato e às cores que defendeu durante duas temporadas e meia.
Trajetória do Manchester City na Champions League
Com a vitória de 2 a 1 em casa, o Manchester City conseguiu mais 3 pontos na fase de grupos da Champions League, já que derrotou o Sevilla na rodada passada com uma goleada de 4 a 0 em casa. Agora, com 6 pontos, o City se classifica no topo do grupo G e deverá enfrentar o Copenhague no dia 5 de outubro.

