Home Futebol São Paulo: Rogério Ceni amplia tabu sem vencer o Flamengo como técnico

São Paulo: Rogério Ceni amplia tabu sem vencer o Flamengo como técnico

O São Paulo de Rogério Ceni foi novamente derrotado pelo Flamengo e se despediu da Copa do Brasil

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Na noite de ontem (14), o São Paulo foi derrotado para o Flamengo por 1 a 0 e deu adeus ao sonho de conquistar a Copa do Brasil pela primeira vez. O Tricolor já havia perdido a primeira partida por 3 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com essa derrota, Rogério Ceni seguiu sem nunca ter sequer pontuado contra o Flamengo em sua carreira de treinador. Até agora, ele jogou 10 vezes contra o Rubro-Negro e perdeu as 10.

Nesses 10 jogos, foram 5 gols marcados e 23 sofridos. As equipes de Rogério tiveram oito chances claras de gols, contra 29 chances claras cedidas ao Flamengo, de acordo com levantamento feito pelo “SofaScore, portal especializado em estatística do futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desses 10 jogos, seis foram pelo São Paulo, três pelo Fortaleza e um pelo Cruzeiro. A maior vítima de Ceni quando enfrenta o Flamengo é Gabigol. O atacante disputou 9 desses 10 jogos e marcou 9 gols. A partida de ontem foi a primeira vez em que o atacante esteve em campo e não balançou as redes.

Vale lembrar que Rogério já dirigiu o Flamengo, entre 2020 e 2021, vencendo o Brasileirão de 2020. Curioso é que Ceni carrega a mesma sina pelo Flamengo: nunca venceu o São Paulo e nunca sequer empatou. Foram três jogos e três derrotas, incluindo uma eliminação na Copa do Brasil.

Relembre as partidas de Rogério Ceni contra o Flamengo

Pelo São Paulo

Rogério Ceni já enfrentou o Rubro-Negro à frente do São Paulo por seis vezes. A primeira delas foi no Brasileirão de 2017, em sua primeira passagem pelo Tricolor. O Flamengo venceu por 2 a 0, com gols de Paolo Guerrero e Diego Ribas.

PUBLICIDADE

Os outros cinco confrontos foram nessa segunda passagem. Uma foi em 2021, pelo Brasileirão, onde o Tricolor foi goleado no Morumbi por 4 a 0, com gols de Gabigol, Bruno Henrique e dois de Michael.

PUBLICIDADE

Esse ano foram mais quatro jogos. Dois pelo Brasileirão e dois recentes pela Copa do Brasil. No Brasileirão, o Flamengo venceu por 3 a 1 no Maracanã, com gols de Gabigol, Isla e Arrascaeta. O gol são-paulino foi de Calleri.

Já no returno, no Morumbi, o clube carioca fez 2 a 0, com gols de Lázaro e Gabigol.

Pela Copa do Brasil, o Flamengo venceu a partida de ida, no Morumbi, por 3 a 1, com gols de João Gomes, Gabigol e Everton Cebolinha. O gol do Tricolor foi de Rodrigo Nestor. Na volta, ontem, o Rubro-Negro fez o simples e venceu por 1 a 0 com gol de Arrascaeta.

Pelo Fortaleza

Como técnico do Fortaleza, Rogério Ceni enfrentou três vezes o clube carioca. Duas foram pelo Brasileirão de 2019. No primeiro turno, o Flamengo fez 2 a 0, com dois gols de Gabigol. No returno, Ceni perdeu em casa por 2 a 1, com gols de Gabigol e Reinier. O gol do Fortaleza foi de Bruno Melo.

PUBLICIDADE

Por fim, pelo Brasileirão de 2020, o Fortaleza perdeu novamente de 2 a 1, com gols de Gabigol e Éverton Ribeiro. O gol de honra da equipe cearense foi marcado por Juninho.

Pelo Cruzeiro

Em sua breve passagem pelo Cruzeiro, Rogério Ceni enfrentou o Flamengo uma vez e perdeu. Foi pelo Brasileirão de 2019. No Mineirão, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1, com gols de Gabigol e Arrascaeta. O gol do Cruzeiro foi anotado por Thiago Neves.

Better Collective