Home Futebol Botafogo: saiba por que John Textor ainda não definiu fornecedora de uniformes no clube

Botafogo: saiba por que John Textor ainda não definiu fornecedora de uniformes no clube

SAF do Glorioso ainda negocia com marca para fornecer uniformes do time na próxima temporada. Reebok é considerada favorita

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

John Textor também tem preocupações com o Botafogo também fora dos gramados. Uma delas tem sido resolver a questão sobre qual empresa fornecerá o material esportivo da equipe a partir de 2023, algo que está longe de uma definição oficial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em declarações recentes, o acionista majoritário botafoguense sinalizou que uma definição sobre o nome da empresa que fará os uniformes do Glorioso estaria próxima. Mas isto não aconteceu pelo fato de que, segundo o Lance!, uma nova proposta apareceu para a equipe nos últimos dias.

Esta, noticiada também por páginas como ‘Fogo na Rede’ é a da Joma. A empresa espanhola demonstrou interesse em estampar sua marca nas camisas alvinegras e fez uma proposta que passou a ser considerada por Textor e a cúpula da SAF e que tem ‘atrasado’ o processo de escolha da fornecedora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqdnZ4WG5WayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Até então, a Reebok era a favorita para se tornar a empresa a fazer os uniformes do Botafogo em 2023, muito pela ligação pessoal do dirigente botafoguense com Jamie Salter, atual dono da marca e amigo do empresário. Uma outra empresa, cujo nome não fora revelado, também seria uma das ‘finalistas’ do processo.

Além da proposta da Joma, o fato de Textor não ter decidido qual será a nova fornecedora do material esportivo se dá pela visão de que a marca a definida tenha que ter uma escala de distribuição dos uniformes para venda, especialmente em quesitos de ‘distribuição global’ e do desenvolvimento conjunto de projetos entre o Glorioso e a empresa escolhida.

Tal decisão deverá ser tomada em breve, mas à tempo de que as novas camisas seja, elaboradas e colocadas à venda e para o uso dos atletas a partir do começo da próxima temporada.

Better Collective