Apesar de tentar inicialmente evitar o assunto reforços no Flamengo antes do fim da temporada, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, deixou escapar que o clube negocia a chegada de ao menos quatro jogadores para 2023, seno um deles um “fora de série”.
A declaração foi bastante criticada pelo jornalista Renato Maurício Prado, torcedor declarado do Flamengo, que não vê sentido em falar sobre o assunto no momento em que o clube está classificado para disputar as finais da Copa do Brasil e da Libertadores e ainda tenta se aproximar da liderança do Brasileirão – está atualmente a nove pontos do líder Palmeiras.
“Braz, como de costume, com ejaculação precoce. Qual o sentido de falar disso, agora?“, questionou RMP.
Conquista da Libertadores é condição para chegada de reforços no Flamengo
Durante live no Canal do Benja, nesta quinta-feira (15), Marcos Braz foi pressionado a falar sobre contratações de reforços e acabou admitindo que o Rubro-Negro já negocia com alguns nomes.
Questionado por Benjamin Back, o Benja, se haveria uma contratação bombástica no Flamengo para 2023, Braz colocou a conquista da Libertadores como condição.
“O Flamengo, caso seja campeão da Libertadores, disputará o Mundial em março (de 2023), com as janelas (de transferências) abertas. Nada mais natural e plausível é que nas janelas a gente se reforce ainda mais, como o Flamengo vem fazendo desde 2019. O céu é o limite”, explicou.
Descontente com a resposta, Benja questionou em seguida: “A informação que eu tenho é a seguinte: quem virão de três a quatro jogadores na janela, só que um será uma porrada, contratação bombástica. É verdade ou mentira?”
Braz então abriu o jogo e admitiu a busca por contratações: “O nosso pensamento é que seja isso aí. Se eu vou conseguir efetuar ou não é uma outra situação. Mas a gente quer três jogadores e um que seja muito acima da média. Que seja um jogador de referência mundial.”

