Os maiores times da Europa buscam ampliar sua participação no futebol mundial. Segundo o portal Evening Standard, o Chelsea mostrou interesse em comprar um time no Brasil.
O primeiro alvo teria sido o Santos, que negou prontamente a proposta do clube inglês. A ideia de tentar um acordo com o time paulista é devido ao histórico de grandes revelações no futebol, como Pelé ou Neymar.
Com a falta de interesse do Peixe no negócio, os novos donos do Chelsea podem começar a se voltar para outros clubes menores do futebol brasileiro. Essa movimentação também poderia servir para um processo de intercâmbio de jogadores entre os clubes.
Segundo a publicação, os Blues estão olhando com carinho para diversos países na esperança de ter “filiais”. Além de clubes brasileiros, eles também estariam procurando clubes em Portugal e na Bélgica.
Outros clubes já fizeram essa movimentação
Essa movimentação do Chelsea não é a primeira de grandes clubes europeus tentando a compra de equipes no Brasil. O Grupo City está em negociações para adquirir os direitos da SAF do Bahia e o Red Bull fez um acordo para comandar o Bragantino.
Além dessa óbvia nova forma de ver os negócios do futebol, a movimentação do Chelsea na tentativa de compra do Santos, noticiada pelo portal pode servir para aliviar a folha salarial do clube.
Apenas antes do início dessa temporada, o Chelsea liberou cerca de 10 jogadores sem custos para outras equipes, para não infringir alguma regra do fair play financeiro do futebol europeu, se livrando assim de sanções.

