Home Futebol Athletico e Coritiba: dupla Athletiba vive momentos distintos na temporada 2022

Athletico e Coritiba: dupla Athletiba vive momentos distintos na temporada 2022

Times Paranaenses não poderiam ter realidades mais diferentes; confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Torcedores da região do Paraná se dividem entre um time que vive grandes momentos e outro que luta por sobrevivência. Assim tem sido os últimos meses da dupla Athletiba: o Athletico- PR e o Cortiba, confira os momentos distintos que estão vivendo em números.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dupla Athletiba

Os torcedores do Furacão tem muito a comemorar recentemente. No Campeonato Brasileiro o Athletico-PR está com 43 pontos, na 6ª colocação e acumula 3 empates, 1 vitória e 1 derrota nos últimos jogos. No entanto, se classificou para a final da Libertadores contra o Flamengo.

Por sua vez, o Coritiba se encontra na 16ª posição do Brasileirão da Série A com 28 pontos. É o primeiro time fora da zona de rebaixamento e luta pela sobrevivência na elite do futebol brasileiro. Nos últimos jogos teve três derrotas e dois empates.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos confrontos recentes entre ambos os times os resultados não tem sido tão divergentes. Na fase de grupos do Campeonato Paranaense, no começo de 2022, houve um empate e uma vitória do Coxa de 2 a 1. Já na semifinal do mesmo torneio, após um empate no jogo de ida, o Furacão levou a melhor. Finalmente, no primeiro confronto do Brasileirão o Athletico –PR venceu o Coritiba em casa de 1 a 0.

Situação entre torcidas

Os bons resultados têm sido notados pelas torcidas do Estado de Paraná. Se antigamente havia mais torcedores do Coxa, hoje em dia, segundo o Ibope, o Athletico- PR conta com a 19ª maior torcida do país.

No entanto, quando os torcedores da região de Curitiba foram questionados, 25% dos entrevistados se consideraram simpatizantes do Furacão. O número é maior aos 20% que se declararam torcedores do Coritiba.  Porém, o Coxa reclamou da apuração que disse não coincidir com os números registrados pelo clube.

PUBLICIDADE
Better Collective