Home Extracampo Coritiba perde dois jogadores para o jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão

Coritiba perde dois jogadores para o jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão

Desfalques para o Coxa podem complicar mais ainda o time; confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O Coritiba passa por uma situação difícil no Brasileirão. Na 16ª posição da classificação, apenas uma acima da zona de rebaixamento, precisa de vitórias urgentes para se manter na elite do futebol brasileiro. Seu próximo compromisso é no Nilton Neves, contra o Botafogo, mas terá dois desfalques importantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desfalques do Coritiba

Na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba visitará o Botafogo neste sábado (17) às 19hs. No entanto, segundo o portal Globo Esportes, o artilheiro do time, Léo Gamalho, não conseguirá participar do confronto após sentir dores na coxa e não teria participado de atividades físicas ontem (15).

Além disso, o também atacante Adrián Martinez terá que cumprir uma suspensão após cartões amarelhos. Desta forma, também não poderá ser relacionado contra o Glorioso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por outro lado, o time também tem outros jogadores no departamento médico: o zagueiro Henrique, o volante Willian Farias e também o lateral-esquerdo Diego Porfírio. Assim, nenhum destes cinco jogadores viajaram para o Rio de Janeiro.

Situação atual e possível escalação

Conforme abordado anteriormente, o Coritiba é o 16° colocado na tabela de classificação. Com 28 pontos até o momento, a dois pontos do Z4 precisa de resultados eficientes. Por sua vez, o Botafogo tem 31 pontos e se encontra na 12ª posição da tabela, a cinco pontos da zona de rebaixamento e precisa de vitórias urgentes para acalmar sua torcida.

Portanto, a possível escalação do Coxa para o jogo de amanhã (17) deve ser: Gabriel Vasconcelos no gol; Natanael, Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos na zaga; Bruno Gomes, Jesús Trindade e Robinho no meio-campo; e finalmente Hernán Pérez, Fabrício Daniel e Alef Manga no ataque.

PUBLICIDADE
Better Collective