O Fluminense não conseguiu superar o Corinthians na Neo Química Arena e acabou eliminado da Copa do Brasil com uma derrota por 3 a 0. Após a partida, o meio-campista Nathan, que entrou no segundo tempo, falou sobre a eliminação e o foco total na reta final do Brasileirão.
Com nove pontos de diferença para o líder Palmeiras, o Fluminense ocupa a quarta colocação na tabela de classificação da Série A. A diferença é considerável, entretanto, Nathan garante que o Tricolor das Laranjeiras vai buscar esse título.
“Continuar de cabeça erguida [após a queda na Copa do Brasil]. Tem que ter muito orgulho do grupo. Estamos fazendo uma grande temporada, confiamos no trabalho do Diniz. Agora é foco total no Brasileiro e tenho certeza que, com a união do grupo, vamos conseguir conquistar o Brasileiro”, disse o meia.
Vale lembrar que o próximo compromisso do Fluminense no Brasileiro é o confronto direto contra o Flamengo, no domingo (18), às 16h (de Brasília). A partida, válida pela 27ª rodada, será disputada no Maracanã. Quem vencer abre três pontos de vantagem para o rival.
A dupla Fla-Flu está empatada com 45 pontos, contudo, o Rubro-Negro é o terceiro colocado, uma vez que leva a melhor no saldo de gol.
Tabela 100% atualizada pra você conferir! Feliz com a classificação do seu time? Estamos chegando na minha reta final… pic.twitter.com/QNJpRPNKKg
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) September 12, 2022
Eliminação do Fluminense na Copa do Brasil:
Nathan também falou sobre a eliminação do Fluminense da Copa do Brasil. O meia destacou que o time carioca não conseguiu desempenhar um bom trabalho no primeiro tempo. Contudo, ao melhorar o setor ofensivo na etapa final, a equipe acabou abrindo espaço para o contra-ataque.
“Jogo complicado. São duas equipes que se conhecem muito. Infelizmente no primeiro tempo não conseguimos desempenhar nosso melhor futebol. No segundo fomos mais para frente, abrimos o time. Criamos muitas chances, mas infelizmente o empate não veio. Com isso demos contra-ataque para o Corinthians também, que era uma opção porque tínhamos que buscar o empate. Mérito deles também”, avaliou.
Depois de começar a partida no banco, Nathan entrou no segundo tempo com a missão de mudar a partida para o Fluminense. O jogador contou qual foi a instrução que recebeu do técnico Fernando Diniz.
“Ele falou que a gente tinha que manter nosso estilo de jogo, tentar sair jogando. No primeiro tempo não conseguimos sair jogando muito bem, então no segundo tempo ele falou para nos aproximarmos e continuar jogando no estilo que ele sempre incentivou a gente. Corremos o risco porque o time teve que se jogar. Tem que dar o mérito ao Corinthians também, que soube sofrer”, disse Nathan.

