Apesar da vaga na final da Copa do Brasil, Vítor Pereira ainda possui futuro indefinido no Corinthians. Por conta de razões familiares, o português pode optar em deixar o Brasil após o final do seu contrato, algo que a diretoria vem tentando contornar nos bastidores. Neste cenário, caso a saída seja confirmada, Neto acredita que Marcelo Bielsa seria o melhor nome para assumir a equipe.
No momento, o técnico, que tem a alcunha de “louco” se encontra livre no mercado. Mediante o comportamento do treinador, Neto, que já sugeriu o nome para Duílio Monteiro Alves, acredita que o estilo seria propício para o Corinthians, que tem uma torcida conhecida por “bando de loucos”.
“Eu iria em cima do Bielsa se o Vítor Pereira não ficar! Seria o nome ideal para um time como o Corinthians. Ele tem o estilo do Corinthians. Já falei isso isso com o próprio Duílio. Ele é um louco do bem”, disse na Rádio Bandeirantes.
Roberto de Andrade confirmou o desejo de Vítor Pereira em continuar no Corinthians.
— Time do Povo (@povotime1910) September 16, 2022
O único empecilho para o lusitano seguir no Corinthians seria sua família.
– A gente percebe que ele quer, mas também não está só na mão dele – disse o dirigente.
🗞 [@gazetaesportiva] pic.twitter.com/BPmei7Bni8
Além disso, Neto mencionou que um possível título do Corinthians na Copa do Brasil pode viabilizar a permanência de Vítor Pereira. Para que uma “novela” seja evitada, o apresentador acredita que o comandante do Timão, caso opte por não estender o contrato, comunique a decisão após o segundo jogo da decisão contra o Flamengo.
“Eu gosto dele, acho uma pessoa sensacional. Conversando com uma pessoa muito forte do Corinthians, talvez ele possa mudar a forma de pensar se ganhar a Copa do Brasil. Se ele não ficar, tem que falar depois do segundo jogo, e o Corinthians já vai procurando outro treinador“, afirmou.

