Home Futebol Chapecoense vence a CSA com gol no final do jogo

Chapecoense vence a CSA com gol no final do jogo

Em partida válida pelo Brasileirão Série B, o Furacão do Oeste derrotou o Azulão por 1 a 0

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Chapecoense e CSA se enfrentaram na manhã deste sábado (17), pela 30ª rodada do Brasileirão Série B. Em campo, na Arena Condá, o Furacão do Oeste bateu o Azulão por 1 a 0, com gol marcado no final do segundo tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O resultado foi positivo para a Chapecoense, que busca se distanciar do Z-4. O time comandado por Gilmar Dal Pozzo contabilizou 35 pontos e abriu uma vantagem de quatro pontos para a zona do rebaixamento.

Do outro lado, o CSA contou com a expulsão de um jogador na primeira etapa e com a derrota, manteve os 32 pontos. Em 16º lugar.na classificação da Série B. o time pode entrar na zona do rebaixamento no término da rodada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeiro tempo: posse de bola para o mandante

Jogando em casa, a Chapecoense manteve o domínio da posse de bola durante o primeiro tempo. O Furacão do Oeste teve algumas oportunidades para concretizar, mas não encontrou o caminho do gol. Aos oito minutos, Perotti quase marcou, porém Marcelo Carné garantiu a defesa para o CSA.

Outra situação de perigo aconteceu aos 12′, quando Thomás passou para Chrystian que chutou para fora. Aos 33 minutos, Perotti acertou o travessão após receber uma cobrança de escanteio.

A primeira baixa do CSA aconteceu aos 39 minutos, com a expulsão do goleiro Marcelo Carné. O atleta pegou a bola com as mãos fora da área e para o seu lugar, o Azulão selecionou Paulo Ricardo. O goleiro reserva obteve grande destaque, ao fazer três boas defesas para o time alagoano .

PUBLICIDADE

Vitória no segundo tempo

A falta de poder de decisão foi um entrave para a Chape. Mesmo com um a mais, o time encontrou dificuldades para abrir o placar. Do outro lado, o CSA tentou se manter no campo defensivo e explorou o contra-ataque.

PUBLICIDADE

Felipe Ferreira bateu forte e quase acertou o gol do CSA aos 27 minutos, porém a bola passou rente ao travessão. Na sequência, Derek chutou no canto esquerdo de Paulo Ricardo, que fez uma bela defesa.

O gol do Chapecoense saiu no final da partida, quando Perotti se aproveitou de uma sobra do goleiro.

Próximo jogo

A Chapecoense enfrentará o Criciúma no próximo domingo (25), no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, às 18h15. Do outro lado, o CSA jogará contra a Tombense na segunda-feira (26), à partir das 20h no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Better Collective