Chapecoense e CSA se enfrentaram na manhã deste sábado (17), pela 30ª rodada do Brasileirão Série B. Em campo, na Arena Condá, o Furacão do Oeste bateu o Azulão por 1 a 0, com gol marcado no final do segundo tempo.
O resultado foi positivo para a Chapecoense, que busca se distanciar do Z-4. O time comandado por Gilmar Dal Pozzo contabilizou 35 pontos e abriu uma vantagem de quatro pontos para a zona do rebaixamento.
Do outro lado, o CSA contou com a expulsão de um jogador na primeira etapa e com a derrota, manteve os 32 pontos. Em 16º lugar.na classificação da Série B. o time pode entrar na zona do rebaixamento no término da rodada.
Primeiro tempo: posse de bola para o mandante
Jogando em casa, a Chapecoense manteve o domínio da posse de bola durante o primeiro tempo. O Furacão do Oeste teve algumas oportunidades para concretizar, mas não encontrou o caminho do gol. Aos oito minutos, Perotti quase marcou, porém Marcelo Carné garantiu a defesa para o CSA.
Outra situação de perigo aconteceu aos 12′, quando Thomás passou para Chrystian que chutou para fora. Aos 33 minutos, Perotti acertou o travessão após receber uma cobrança de escanteio.
A primeira baixa do CSA aconteceu aos 39 minutos, com a expulsão do goleiro Marcelo Carné. O atleta pegou a bola com as mãos fora da área e para o seu lugar, o Azulão selecionou Paulo Ricardo. O goleiro reserva obteve grande destaque, ao fazer três boas defesas para o time alagoano .
Vitória no segundo tempo
A falta de poder de decisão foi um entrave para a Chape. Mesmo com um a mais, o time encontrou dificuldades para abrir o placar. Do outro lado, o CSA tentou se manter no campo defensivo e explorou o contra-ataque.
Felipe Ferreira bateu forte e quase acertou o gol do CSA aos 27 minutos, porém a bola passou rente ao travessão. Na sequência, Derek chutou no canto esquerdo de Paulo Ricardo, que fez uma bela defesa.
O gol do Chapecoense saiu no final da partida, quando Perotti se aproveitou de uma sobra do goleiro.
Próximo jogo
A Chapecoense enfrentará o Criciúma no próximo domingo (25), no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, às 18h15. Do outro lado, o CSA jogará contra a Tombense na segunda-feira (26), à partir das 20h no estádio Rei Pelé, em Maceió.

