Home Futebol Copa do Mundo 2022: jornalista da ESPN não aceita proposta para mudar para Globo

Copa do Mundo 2022: jornalista da ESPN não aceita proposta para mudar para Globo

Globo ouviu negativa da profissional após investida nos bastidores; jornalista tem se destacado pela “polivalência”

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Restando 63 dias para pontapé inicial para a Copa do Mundo, as principais emissoras do país se movimentam nos últimos ajustes para definir suas respectivas equipes de profissionais. Detentora dos direitos televisivos do Mundial, a Globo tentou se reforçar com a jornalista Mariana Spinelli, destaque da ESPN, mas teve oferta rejeitada. A informação é do portal “Notícias da TV”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Spinelli optou por seguir nos canais Disney, cenário este que evidencia a ascensão do grupo no mercado em termos financeiro e de projetos para os profissionais. Nos últimos anos, a ESPN perdeu para a Globo nomes importantes no jornalismo esportivo como Everaldo Marques, Gabriela Moreira e Débora Gares, que rumaram à emissora da família “Marinho”.

Ainda segundo o portal, a emissora carioca objetivava contar com a apresentadora para projetos futuros, inclusive a Copa do Mundo Feminina, que ocorre no próximo ano, aumentando assim o seu “time” de mulheres na equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A jornalista de 24 anos é um “coringa” da ESPN. Além de apresentar diversos programas na emissora, ela também participa da cobertura de eventos na função de repórter, e atua como comentarista em jogos do futebol feminino.

Após tomar conhecimento da proposta da Globo por Mariana, a ESPN agiu nos bastidores e conseguiu convencer a jornalista, destacando que ela não teria o mesmo protagonismo na emissora carioca do que tem no canal da Disney, apesar da rival ter os direitos da Copa do Mundo.

Contratada pelo Grupo Disney em 2017, Mariana Spinelli iniciou a trajetória na emissora como estagiária. Dois anos depois, ela foi promovida pela ESPN. Em 2021, ela passou a apresentar programas e começou a se destacar ainda mais, despertando interesse das concorrentes.

Better Collective