Ciente do interesse do Real Madrid, a diretoria do PSG precisou realizar um grande esforço para manter Mbappé no elenco. Além de fornecer um aumento salarial astronômico, o clube fez com que o camisa 7 se tornasse o cobrador oficial de pênaltis, situação que gerou um desgaste com Neymar. Neste cenário, segundo publicação do “Le Journal du dimanche”, o craque deixou claro que não iria baixar a cabeça para o colega de time.
Internamente, Neymar precisou se explicar após curtir publicações relacionadas ao fato de Mbappé ter crescido na hierarquia do PSG. Enquanto isso, o francês acredita que não roubou o posto de cobrador oficial de pênaltis, já que possui o mesmo tempo de clube que o camisa 10.
“No Camp des Loges (CT do PSG), diante do grupo, ele (Mbappé) provocou uma explicação do brasileiro, acusado de não ser franco. (Mbappé) considera que nada roubou em vista de suas cinco temporadas capitais na capital“, revelou o diário.
Mediante a queda de braço, Mbappé teria informado que não iria abrir mão do privilégio que foi concedido. Sendo assim, o caso envolvendo Cavani foi relembrado, já que o centroavante deixou de cobrar os pênaltis do PSG após a chegada de Neymar.
“Eu não sou Cavani. Eles não vão fazer comigo o que foi feito com ele“, teria dito Mbappé ao seu entorno.
Posteriormente, os ânimos foram acalmados pela diretoria do PSG. Dessa forma, Mbappé segue com a prioridade de cobrar os pênaltis do PSG, mas se mostrou aberto a ceder, em algumas ocasiões, a bola para Neymar, que optou por não criar mais nenhum tipo de polêmica envolvendo o assunto.
Neymar pediu a bola pra bater o pênalti e o Mbappé deixou pic.twitter.com/32vyIltj3n
— Jantadas Neymar (@JantadasNey) August 28, 2022

