Home Futebol Pistolou? Gatier revela reação de Neymar após ser substituído em Lyon x PSG

Pistolou? Gatier revela reação de Neymar após ser substituído em Lyon x PSG

Craque deixou o gramado minutos antes do apito final em vitória pelo Campeonato Francês

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Mantendo o ótimo desempenho na temporada, Neymar foi essencial para mais uma vitória do PSG na Ligue 1. Atuando fora de casa, o time de Christophe Galtier encarou o Lyon, adversário com uma grande tradição no campeonato. Sendo assim, o camisa 10 chamou a responsabilidade ao protagonizar, junto de Messi, a jogada que terminou com o gol do argentino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por decisão do treinador, Neymar acabou sacado antes do término da partida para a entrada de Carlos Soler. Apesar de ter saído aos 41 minutos do segundo tempo, o brasileiro não gostou de ter sido substituído, algo que foi relatado por Galtier em coletiva de imprensa. Apesar disso, o comandante do PSG entende que o comportamento é natural, já que se trata de um atleta que deseja ficar em campo o máximo possivel.

“Ele tem volume, intensidade, é generoso com a equipe. Ele dá equilíbrio, é capaz de se reposicionar, mas também de ter qualidade técnica. Nesta partida, os grandes jogadores devem se destacar e, como Neymar e Messi, foram muito bons. Neymar trabalhou muito pela equipe. Na minha opinião, ele saiu um pouco irritado, chateado, mas isso é normal. Ele tem um comportamento impecável“, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sim, ele se preparou bem, é afiado. Ele tem muitas ambições para esta temporada, seja com seu clube, sua seleção ou por suas estatísticas pessoais”, completou.

Como o PSG desperdiçou oportunidades de matar a partida, Galtier chamou atenção para as chances perdidas. Porém, a meta de Donnarumma não foi vazada e o triunfo deixou o time soberano, com 22 pontos, na liderança do Campeonato Francês.

PUBLICIDADE

“Obviamente, deveríamos ter matado essa partida para evitar sofrimento no final. Repito, mas o Anthony (goleiro do Lyon) fez um grande jogo. No geral, gostei do comportamento da minha equipe”, analisou.

PUBLICIDADE
Better Collective