A vitória do Arsenal sobre o Brentford, fora de casa, por 3 a 0, não marcou apenas a manutenção da liderança da Premier League. Os espectadores também viram a estreia do meio campo Ethan Nwaneri, de apenas 15 anos.
A partida, realizada no último domingo (18), marcou a primeira partida do atleta que se tornou o mais jovem a entrar em campo no campeonato inglês. Ele entrou na segunda etapa no lugar de Fábio Vieira, autor de um dos gols da partida.
Com 15 anos e 181 dias, Nwaneri participou dessa partida pelos Gunners e superou Harvey Elliot, do Liverpool, que em 2019 participou de uma partida com 16 anos e 30 dias.
Brilho na base do Arsenal
Ethan Nwaneri começou a ganhar destaque com um gol marcado logo em sua estreia pelo time sub-18 do Arsenal, ainda com 14 anos. Em 11 jogos, o jovem atleta já marcou quatro gols e deu 5 assistências.
Ao fim da partida, o técnico dos Gunners, elogiou o jovem atleta e destacou que pode utilizá-lo novamente, já que o elenco da equipe é curto e o time disputará muitas competições, nacionais e internacionais.
“Estamos com elenco muito curto e as oportunidades surgem quando temos problemas. Conheci o menino e gostei muito do que vi. Ele treinou conosco algumas vezes. Ontem tive aquela sensação de que, se a oportunidade viesse, eu o faria. Ele está indo muito bem. Ele é um grande talento que queremos manter conosco”, explicou.
Torcida brincou com o jovem
Na fácil vitória do Arsenal, a torcida inglesa pode exercitar uma característica marcante das arquibancadas, o bom humor. Após a entrada de Ethan Nwaneri, os torcedores entoaram um cântico divertido.
“Escola de manhã, ele tem escola de manhã”, gritou a torcida dos Gunners.
Na Premier League, o Arsenal vem surpreendendo pela campanha consistente até o momento. Com 18 pontos, a equipe de Londres lidera o torneio, um á frente de Tottenham e Manchester City.
A próxima rodada marcará um jogo eletrizante. Dia 1º de outubro os Gunners recebem o Tottenham, em uma partida que poderá valer a liderança.

