Home Novidades Flamengo: confira como será a programação do clube até as finais da Libertadores e Copa do Brasil

Flamengo: confira como será a programação do clube até as finais da Libertadores e Copa do Brasil

A escalação e o elenco Rubro-Negro serão os grandes desafios de Dorival Júnior nos próximos meses; saiba mais

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Ontem (18), Flamengo e Fluminense protagonizaram o duelo mais intenso da 27ª rodada do Brasileirão Série A. Em campo, o Rubro-Negro perdeu Marinho e Everton Cebolinha que foram expulsos no decorrer da partida. Desta forma, o Flamengo encontra um obstáculo em sua programação para o jogo contra o Fortaleza que acontecerá após o data FIFA, no dia 28 de setembro, na Arena Castelão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

É previsto que Mateusão e Matheus França sejam escalados como titulares pelo técnico Dorival Júnior. O possível time será formado por: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes e Victor Hugo; Matheus França; Gabigol e Mateusão.

Em seguida, o Flamengo terá como adversário o Red Bull Bragantino no Maracanã, no dia 1º de outubro. É provável que o Rubro-Negro entre em campo com o seu time reserva, o que inclui Varela (ou Matheuzinho), Pulgar, Vidal e mais três titulares que não retornaram a tempo de suas seleções. Assim, Santos; Matheuzinho (Varela), Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Pulgar, Vidal e Everton Ribeiro; Arrascaeta; Marinho (Cebolinha) e Pedro podem ser alternativas para o duelo contra o Massa Bruta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O próximo adversário do Flamengo é o Internacional, em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão. Em um cenário sem lesão, suspensão ou desgaste físico, a formação inicial do dia 5 deve ser a mesma que foi apresentada por Dorival Júnior ontem, quando o Flamengo perdeu para o Fluminense.

Os reservas e garotos da base devem entrar em campo no dia 8 de outubro, quando o Mengão viaja para o centro-oeste onde o time enfrentará o Cuiabá, na Arena Pantanal. A medida deve ser repetida no dia 15, em duelo contra o Atlético-MG, no Mineirão. Nesse caso, só entrará em campo titular que for suspenso na primeira partida da decisão. Gabigol, João Gomes e Everton Ribeiro estão pendurados.

No dia 19 de outubro, o time da Gávea disputará o título da Copa do Brasil e independente do resultado, Dorival Júnior só deverá escalar o elenco titular na decisão da Libertadores contra o Athletico-PR, que acontece no dia 29 em Guayaquil, no Equador.

PUBLICIDADE

Existem dúvidas relacionadas aos jogos contra o Santos e Corinthians no Maracanã. O primeiro confronto acontece no dia 27 e o seguinte no dia 30, o que poderia causar algum tipo de conflito com a final da Libertdores. Com o calendário apertado e sem espaço, há expectativa de uma antecipação para esse data Fifa.

PUBLICIDADE

Por fim, o Flamengo tem como meta os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil, visando a presença nos torneios em 2023.

Better Collective