Home Mídia Esportiva e bastidores Neto “implora” para clube europeu tirar Abel Ferreira do Palmeiras: “Faço uma prece”

Neto “implora” para clube europeu tirar Abel Ferreira do Palmeiras: “Faço uma prece”

Treinador do Verdão já recebeu ofertas, mas segue focado em cumprir seu atual contrato

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Livre no mercado, Paulo Sousa pode ter um destino surpreendente. Como Massimiliano Allegri está balançando na Juventus, o ex-técnico do Flamengo, que atuou no clube italiano, estaria na mira da Velha Senhora. Por conta disso, Neto se mostrou incrédulo com o interesse no português. Isso porque ele destacou que Abel Ferreira, dono de um trabalho brilhante no Palmeiras, é o nome que merece dirigir um dos maiores times da Europa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa forma, Neto cogitou até mesmo fazer uma prece para o técnico deixar o Palmeiras. Recentemente, o comandante do Verdão recusou uma investida do Brighton & Hove Albion, da Inglaterra, já que a oportunidade não foi vista com bons olhos.

O Paulo Sousa foi pra Polônia, largou os caras, veio pro Flamengo e não fez absolutamente nada. Parece que a Juventus está querendo ele. Não é possível que esses caras não estejam vendo o Abel Ferreira trabalhar, cara. Eu não sei se o futebol brasileiro é esquecido na Europa e se nenhum treinador no Brasil tem valor… não é possível ver o que o Paulo Sousa fez no Flamengo e ver o que o Abel Ferreira fez no Palmeiras, não tem como a Juventus levar o Abel Ferreira. Eu levo faço uma prece para a Velha Senhora levar o Abel Ferreira e não o Paulo Sousa! Quem merece mais é o Abel Ferreira. Olha que vergonha é o futebol brasileiro, não é um absurdo isso?!“, disse Neto. na Rádio Bandeirantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Feliz no Palmeiras, Abel Ferreira, inicialmente, quer encerrar seu ciclo no Palmeiras, motivo pelo qual o contrato, válido até 2024, tem grandes chances de ser cumprido. Mesmo podendo ganhar mais em mercados alternativos, ele leva em conta a felicidade da família para priorizar a permanência no Brasil.

Aqui tem tudo. Possibilidade de lutar por títulos, condições de trabalho. Não foi por acaso que trouxe minha família. Há outras coisas mais altas do que a parte financeira, que não posso me queixar. O mais forte é invisível aos olhos, vocês não me conhecem. Ninguém me conhece como homem, só como treinador. Enquanto o casamento durar, e da minha parte vai durar, vou viver de forma intensa com meus torcedores. Vamos viver de forma intensa. Na saúde e na doença, na tristeza e alegria, juntos em todos os momentos. Se quer uma prova maior do que trazer minha família, uma experiência nova. Não vou trocar por isso ou aquilo. Grandes clubes têm grandes treinadores e estou em um grande clube“, explicou.

PUBLICIDADE
Better Collective