É fato que o Corinthians vem surpreendendo muitas pessoas da comunidade do futebol. O panorama para o Timão no início desta atual temporada do ano de 2022 não era dos mais favoráveis.
No entanto, o time comandado pelo técnico português Vítor Pereira mostrou a sua força. Contrariando a todos, o Time do Povo está na final da Copa do Brasil e ocupa a quinta colocação na tabela de classificação do Brasileirão Série A.
Vale ressaltar que o clube paulista foi o único dentre todos os 20 participantes do Campeonato Brasileiro a estar no G-4 em todas as 24 rodadas iniciais.
Todavia, após o empate na 25ª rodada diante do clássico contra o São Paulo, a equipe caiu para a quinta colocação e lá se manteve na 26ª rodada.
Pensando em chegar forte na decisão da Copa do Brasil, o técnico Vítor Pereira deve deixar o Brasileirão Série A em “segundo plano”.
Na tarde da última segunda-feira, dia 19, o treinador do Corinthians disse:
“Naturalmente, a consequência é não chegarmos tão competitivos em alguns jogos do Brasileirão, como aconteceu no último jogo (na derrota para o América-MG). Temos, de fato, que fazer alguma gestão por termos alguns jogadores experientes, já com uma idade, e precisam ser bem geridos para chegarem fortes a esta decisão.”
E competou, dizendo:
“Mesmo correndo alguns riscos, é a única forma, não vejo outra, porque se eles jogarem continuamente, e esse mês de outubro vai ser muito duro, se eles jogarem continuamente, não vão chegar vivos, não vão chegar no seu melhor nesta decisão da Copa.”
Vice-campeonato da Copa do Brasil pode não ser tão ruim para o Corinthians
Isso porque o Timão é o atual quinto colocado do Brasileirão Série A. Caso o Flamengo seja o campeão da Copa do Brasil, o clube paulista herda a vaga direta para a fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores da América.
É óbvio que o Corinthians vai atrás do título. Por isso, uma mescla nas próximas escalações do time titular pode começar acontecer com frequência nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.

