O setor de meias vem sendo um dos principais problemas do Santos nesta atual temporada de 2022. Todos os treinadores que passaram pelo Peixe neste ano tiveram dificuldades no meio campo.
Desta forma, o Alvinegro Praiano não consegue repetir a mesma escalação no setor há cinco rodadas do Brasileirão Série A.
A última vez em que o clube paulista conseguiu manter os mesmos jogadores de meio campo, atuando de forma consecutiva, foram nos confrontos diante das equipes do Coritiba e América-MG.
Em ambas as ocaisões, Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo e Carlos Sánchez formaram o setor central da equipe santista.
No clássico paulista contra o São Paulo, Sánchez deu lugar a Gabriel Carabajal. Na época, o jogador uruguaio havia sofrido uma lesão muscular na coxa esquerda no confronto diante do Coelho, em Belo Horizonte, e precisou fazer tratamento, ficando de fora dos gramados por um período de até um mês.
Após conseguir uma boa vitória no duelo contra o Tricolor Paulista, o Peixe visitou o Cuiabá. O então técnico do Santos, Lisca, fez uma mudança no meio de campo.
Desta vez, quem ficou de fora foi Rodrigo Fernández, que cumpria suspensão. Com isso, Camacho ganhou uma oportunidade no time titular.
Contra o Goiás, Rodrigo retornou ao onze iniciais e voltou a fazer parceria com Zanocelo e Carabajal. Nesta mesma partida, o volante sofreu uma lesão na coxa e precisou deixar o jogo ainda na primeira etapa. Luan entrou na vaga do camisa 14.
Com a lesão do atleta, Camacho, Zanocelo e Carabajal formaram o meio campo na derrota diante do Ceará, pelo placar de 2 a 1.
Já no clássico contra o Palmeiras, o interino do Santos, Orlando Ribeiro, montou a equipe e escalou Soteldo, Zanocelo e Camacho.
Veja como foi o setor de meias do Santos nos últimos cinco jogos
- Santos 1 x 0 São Paulo – Rodrigo Fernández, Zanocelo e Carabajal
- Cuiabá 0 x 0 x Santos – Camacho, Zanocelo e Carabajal
- Santos 1 x 2 Goiás – Rodrigo Fernández, Zanocelo e Carabajal
- Ceará 2 x 1 Santos – Camacho, Zanocelo e Carabajal
- Palmeiras 1 x 0 Santos – Camacho, Zanocelo e Soteldo

