O Palmeiras tem se mobilizado nos bastidores para implementar uma novidade no Allianz Parque em 2023. De acordo com o “ge”, o clube palestrino já iniciou conversas com empresas para trazer a tecnologia. O clube classifica a medida como muito eficaz na confirmação da identidade de cada um dos torcedores.
A tecnologia visa não só localizar torcedores com maior facilidade em casos de delitos e também coibir os casos de cambismo, que inclusive foi assunto no Palmeiras no início deste mês, quando um inquérito policial foi aberto a pedido do próprio clube para identificar a prática.
Ainda segundo o portal, se as tratativas entre as partes avançarem, o Palmeiras tem objetivo adotar a tecnologia do reconhecimento facial em todos os acessos do Allianz Parque. Em caso de concretização do plano, a arena palestrina será a primeira da América do Sul que contará com o sistema em 100% das entradas.
Ao passo que busca melhorias de segurança, o Palmeiras tem contribuído com a polícia para identificar pessoais responsáveis pela prática de cambismo. Nas últimas semanas, mais de 500 perfis foram expulsos do programa “Sócio Avanti”, justamente pelo fato de utilizar o pacote para adquirir as entradas e revender os bilhetes por alto custo.
Para coibir a prática, o Palmeiras também adotou uma mudança no ingresso por e-ticket. A liberação do bilhete só ocorre três horas antes da partida em questão ser iniciada. No jogo contra o Santos, no último sábado (17), por exemplo, a medida já foi executada.
Perto da marca de 200 jogos pelo #MaiorCampeãoDoBrasil, Luan fala do orgulho de vestir o manto alviverde e da preparação para o próximo desafio. Veja na TV Palmeiras/FAM os detalhes da atividade desta manhã ➤ https://t.co/p4DSivm5Sh#AvantiPalestra pic.twitter.com/WUB6fLn0Bk
— SE Palmeiras (@Palmeiras) September 21, 2022
Nos bastidores, o Palmeiras comunicou nesta semana uma mudança na distribuição de ingressos para conselheiros. Anteriormente, cada conselheiro poderia retirar um ingresso de forma gratuita e ainda comprar mais um para o mesmo setor com 50% de desconto. Em função das investigações policiais, cada membro agora terá direito apenas à entrada gratuita.
A decisão, embora tenha causado desconforto entre os conselheiros, foi uma orientação das próprias autoridades, que estão em curso de investigação.

