O técnico do Corinthians, o português Vítor Pereira, já deu indícios de que a prioridade do Timão nas próximas semanas deve ser a disputa das finais da Copa do Brasil, contra o Flamengo.
No entanto, um dos objetivos do clube paulista nesta atual temporada do ano de 2022 é conseguir uma vaga direta para a próxima edição da Copa Libertadores da América.
Para isso, uma boa colocação entre os primeiros colocados do Brasileirão Série A se faz necessário, caso o título na Copa não venha.
As próximas semanas serão de muitos desafios e reflexões para o Time do Povo tentar encontrar a melhor forma de conseguir conciliar o calendário do futebol brasileiro.
Um fator que pode servir de ajuda para o Corinthians é o próprio calendário. Isso porque os próximos compromissos do Timão são contra equipes que brigam na parte de baixo da tabela.
Sendo assim, há a possibilidade de poupar alguns jogadores e ainda conseguir os resultados positivos, até os confrontos finais da Copa do Brasil.
O time comandado pelo técnico Vítor Pereira passou as 25 primeiras rodadas entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão Série A.
Porém, em função dos últimos tropeços e vindo de uma sequência de apenas uma vitória em sete jogos, o clube paulista caiu para a quinta posição, onde está no momento atual, com 44 pontos conquistados.
Vítor Pereira tem o respaldo da diretoria do Corinthians, caso pense em poupar atletas
O técnico do Timão sabe dos riscos que correrá poupando alguns jogadores durante o Brasileirão Série A. Contudo, o comandante do Time do Povo tem o respaldo do presidente Duilio Monteiro Alves, que disse:
“A gente está muito contente com esse ano. Estamos em cima da tabela do Brasileiro, infelizmente saímos nas quartas de final da Libertadores. Estamos satisfeitos, sabemos que temos muito a melhorar e vamos ver se a gente consegue fechar o ano com título, mas é muito difícil. O Flamengo é um grande time, é o favorito. Vem fazendo um grande ano. O Corinthians nem estaria aqui se a gente fosse ouvir a opinião da maioria. Nós estamos aqui, fortes, trabalhando quietinhos. Vamos ver se conseguimos dar essa alegria ao torcedor.”

