Galvão Bueno é uma das vozes mais conhecidas no esporte. Faltando poucos meses para o apito inicial da Copa do Mundo 2022, o jornalista entrou no clima de festa e fez questão de pintar a calçada na frente da sua rua com o tradicional verde e amarelo.
Comentarista pinta as cores
Até o momento, Galvão Bueno já narrou 10 Copas na Globo. Entretanto, já afirmou que será a sua última como voz principal. Desta forma, essa animação fez com que mostrasse seu amor pela Seleção Brasileira pintando a própria calçada de verde e amarelo.
Com seu último mundial, Galvão fez parte de uma ação publicitária de uma cerveja para começar a pintar as ruas na cidade de São Paulo, com as cores do Brasil, também pintou o meio-fio da calçada, e deixou o nome de Brasil. Vale a pena mencionar que para a realização da pintura teve aprovação da prefeitura.
A tradicional pintura de ruas era uma tradição durante os anos 70 e 80, com o passar do tempo a tradição diminuiu e as exigências das prefeituras aumentaram. É fundamental que se tenha aprovação da entidade, além de usar sempre uma tinta à base de água ou cal, permitindo que vá se dissolvendo com o passar do tempo. Além disso, não é permitido nenhum tipo de imagem de propaganda.
Galvão Bueno e a Copa do Mundo 2022
A trajetória de Galvão Bueno como comentarista da Globo é longa, e começou em 1981. Já narrou 10 Copas do Mundo, entre outros eventos esportivos como Copa Libertadores, Fórmula 1, entre muitos outros. Já confirmou que será a sua última participação como locutor dentro da emissora.
Mesmo com sua última participação narrando a Copa do Mundo, ele se mostrou aberto para a realização de outras participações e eventos junto com a Globo. Entretanto, não há novidades sobre o que será.

