Home Futebol Palmeiras: Abel Ferreira se emociona em homenagem na Câmara de São Paulo

Palmeiras: Abel Ferreira se emociona em homenagem na Câmara de São Paulo

Treinador do Verdão recebeu título de cidadão paulistano em cerimônia nesta sexta-feira (23) realizada por vereadores

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Abel Ferreira continua recebendo homenagens de diversos órgãos. Nesta sexta-feira, o técnico do Palmeiras recebeu o título de cidadão paulistano em homenagem no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O título de cidadão paulistano ao comandante palmeirense pelo vereador Toninho Vespoli (PSOL) por conta de seu trabalho dentro do clube e pela notoriedade que vem dando ao mesmo e à cidade de São Paulo pelas conquistas à frente do Verdão. Durante a cerimônia, diversos discursos aconteceram, como o do vereador João Jorge (PSDB), no qual o treinador se emocionou. Ao tomar a palavra, discursou sobre sua relação com a cidade.

PUBLICIDADE

“Me sinto paulistano desde o primeiro dia que cheguei. Sempre me respeitaram de forma cordial e simpática. Para mim, o futebol é mais do que só no nosso clube, é algo que cada um de nós deve gostar e respeitar nossos adversários. Eu, como ser humano que sou, e agora cidadão paulistano, tenho medos, fraquezas, nem sempre sou um bom pai, marido e treinador. Mas procuro sempre, acima de tudo, aprender com meus erros e seguir em frente e ser melhor. A diferença de um vencedor e de um perdedor não é a quantidade de títulos, mas é a quantidade de vez que temos a capacidade de nos levantar enquanto caímos”, disse Abel.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJkNFVZdTdmRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A cerimônia teve a presença de membros de torcidas organizadas do Palmeiras, da esposa do treinador, Ana Xavier e de diversas pessoas ligadas ao clube, como Sílvia Grecco. secretária municipal da pessoa com deficiência de São Paulo e mãe de Nickollas, torcedor palmeirense ganhador do Fifa Fan Award. Também discursaram Ana Virgínia Bento, torcedora palmeirense, Marco Gama (conselheiro do clube) e do secretário executivo de esportes do município, Jorge Perez.

Ainda no discurso, Abel Ferreira afirmou já se sentir ‘mais um paulistano’ e agradeceu pela acolhida que recebeu desde quando se tornou técnico palmeirense, em 2020. Inclusive citando a frase do brasão da cidade, o treinador afirmou sobre a emoção de poder receber tal comenda e o sentido de toda a homenagem.

“Falando de uma frase que existe no brasão de uma das maiores cidades do mundo, que é São Paulo, ‘não sou conduzido, conduzo’ (non ducor, duco). Cheguei aqui e disse que todos somos um. O Brasil é uma grande potência, não apenas pelo tamanho do país, mas pela criatividade das pessoas. Sempre disse aqui que as pessoas sabem receber. É uma grande honra e orgulho receber o título de cidadão paulistano. Hoje, não estou aqui como palmeirense ou treinador, hoje sou mais um de vós”, disse o técnico do Palmeiras.

PUBLICIDADE
Better Collective