Alemanha e Hungria se enfrentaram nessa sexta-feira (23) no estádio RB Arena de Leipzig, na Alemanha. A partida foi válida pelo Grupo 3 da Liga das Nações e em campo, os alemães levaram a pior e perderam por 1 a 0.
O resultado foi um grande entrave para a seleção tetracampeã mundial, que caiu para a terceira posição no grupo e atualmente, não conseguiria a classificação para a semifinal. Em relação a Hungria, o time surpreendeu e carimbou o passaporte para o mata-mata da competição. Os húngaros contabilizam dez pontos na tabela, faltando uma rodada.
Jogo equilibrado
O equilíbrio marcou o jogo entre as duas seleções com destaque para a Hungria, que não desperdiçou oportunidades. Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio na primeira trave, Ádam Szlai marcou um golaço de calcanhar, indefensável para o goleiro alemão. Vale ressaltar, que esse foi o penúltimo jogo do craque, que deixará a seleção após partida contra a Itália, na próxima segunda-feira (26).
Com o gol, a seleção da Alemanha ampliou a posse de bola e buscou avançar na defesa adversária. O objetivo da seleção era o de criar um número maior de oportunidades em campo. Do outro lado, a Hungria dificultou o trabalho germânico, ao se posicionar atrás da linha da bola. Os húngaros buscaram a velocidade em contra-ataques.
Para o segundo tempo, os alemães mudaram a sua estratégia de jogo. A seleção retornou mais ofensiva e dispota a correr atrás do empate. A melhor chance germânica aconteceu em bela jogada, que terminou com finalização de Sané e defesa de Gulácsi. Na sequência, foi a vez de Hoffman que arrumou para Müller após um lançamento. O camisa 18 concretizou, porém o gol foi anulado devido a um impedimento.
O término da partida foi marcado pelo ataque excessivo da Alemanha, que esbarrava na defesa persistente da Hungria. Apesar da pressão, o jogo terminou em 1 a 0 para os húngaros.

