Home DESTAQUE Hungria supera Alemanha e segue para a semifinal da Liga das Nações

Hungria supera Alemanha e segue para a semifinal da Liga das Nações

Surpresa na competição, seleção húngara marcou após cobrança de escanteio no primeiro tempo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Alemanha e Hungria se enfrentaram nessa sexta-feira (23) no estádio RB Arena de Leipzig, na Alemanha. A partida foi válida pelo Grupo 3 da Liga das Nações e em campo, os alemães levaram a pior e perderam por 1 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O resultado foi um grande entrave para a seleção tetracampeã mundial, que caiu para a terceira posição no grupo e atualmente, não conseguiria a classificação para a semifinal. Em relação a Hungria, o time surpreendeu e carimbou o passaporte para o mata-mata da competição. Os húngaros contabilizam dez pontos na tabela, faltando uma rodada.

Jogo equilibrado

O equilíbrio marcou o jogo entre as duas seleções com destaque para a Hungria, que não desperdiçou oportunidades. Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio na primeira trave, Ádam Szlai marcou um golaço de calcanhar, indefensável para o goleiro alemão. Vale ressaltar, que esse foi o penúltimo jogo do craque, que deixará a seleção após partida contra a Itália, na próxima segunda-feira (26).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
https://twitter.com/LG____44/status/1573389393007706115?cxt=HHwWhoC8-aLU5tUrAAAA

Com o gol, a seleção da Alemanha ampliou a posse de bola e buscou avançar na defesa adversária. O objetivo da seleção era o de criar um número maior de oportunidades em campo. Do outro lado, a Hungria dificultou o trabalho germânico, ao se posicionar atrás da linha da bola. Os húngaros buscaram a velocidade em contra-ataques.

Para o segundo tempo, os alemães mudaram a sua estratégia de jogo. A seleção retornou mais ofensiva e dispota a correr atrás do empate. A melhor chance germânica aconteceu em bela jogada, que terminou com finalização de Sané e defesa de Gulácsi. Na sequência, foi a vez de Hoffman que arrumou para Müller após um lançamento. O camisa 18 concretizou, porém o gol foi anulado devido a um impedimento.

O término da partida foi marcado pelo ataque excessivo da Alemanha, que esbarrava na defesa persistente da Hungria. Apesar da pressão, o jogo terminou em 1 a 0 para os húngaros.

PUBLICIDADE
Better Collective