Home Futebol Corinthians hoje: saída confirmada, futuro de Yuri Alberto, Maycon e mais (23/09)

Corinthians hoje: saída confirmada, futuro de Yuri Alberto, Maycon e mais (23/09)

Timão define que não ficará com jogador para 2023; Presidente fala sobre Yuri Alberto

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Finalista da Copa do Brasil, o elenco do Corinthians segue trabalhando de olho no próximo compromisso. Enquanto isso, a diretoria do clube decide quem deixará o clube na próxima temporada. Ao menos um nome é certo. Acompanhe um resumo com as principais notícias de hoje no Timão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Duílio confirma saída do Corinthians

Robson Bambu não permanecerá no Corinthians para 2023. Contratado por empréstimo, o zagueiro não agradou e será devolvido ao Nice, da França. A confirmação vaio através do presidente Duílio Monteiro Alves, em entrevista à Rádio Craque Neto.

No caso do Robson Bambu, é um empréstimo, que termina no final do ano com o Nice, e ele retorna para lá.”, pontuou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Maycon fica?

Por outro lado, o meio-campista está nos planos para a próxima temporada. O presidente do Corinthians afirma que tentará manter Maycon. Cedido por empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk, o jogador se viu prejudicado por uma sequência de lesões.

Em relação ao Maycon, é um acordo que a gente fez com o Shakhtar nesse momento de guerra. Terminando o ano, vamos ver se existe a vontade do jogador (de ficar). A vontade do Corinthians existe para que ele permaneça, comprando ou com um novo empréstimo, mas a gente precisa esperar. O Maycon, por conta de lesões, acabou jogando pouco nesse ano. Mas é um jogador incrível, formado aqui, e tem tudo para ajudar o Corinthians.”, afirmou.

Yuri Alberto

O caso mais complicado envolve o atacante. Depois de um início de desconfiança, Yuri Alberto parece ter deslanchado com a camisa do Timão. A intenção da diretoria é de comprar o atleta, mas não pelos valores que o Zenit comprou junto ao Inter.

PUBLICIDADE

Eu gosto muito dele, tem a cara do Corinthians. Ele treina muito e joga muita bola, tem muita qualidade. Com o tempo, nossos outros atletas estão entendendo melhor a forma dele jogar. Ele ajuda na marcação, recomposição e faz gols. É uma intenção nossa comprar, mas depende muito do momento. O Zenit comprou ele por 25 milhões de euros, mas usou muito pouco por conta da guerra. Existe nossa vontade e o Zenit sabe disso.”, disse o presidente na Rádio Craque Neto.

PUBLICIDADE
Better Collective