Após a vitória diante da seleção de Gana pelo placar de 3 a 0, na última sexta-feira (23), em Le Havre, o atacante Neymar conversou com a imprensa na zona mista do Océane Stadium, e abordou diversos assuntos. Ao ser questionado sobre a formação mais ofensiva adotada por Tite, o camisa 10 revelou que chegou a ter uma conversa com os companheiros sobre a cumplicidade dentro das quatro linhas neste esquema de jogo.
“Eu cheguei para eles no treino ontem e falei que era um time que a galera vê como ofensivo, querendo ou não, com quatro atacantes e o Paquetá. Falei com eles que, se a gente quer jogar assim, jogar junto, um tem que ajudar o outro. Ajudar a linha defensiva também. Todo mundo tem que correr. E é gostoso de ver isso. Ninguém tem vaidade nenhuma aqui, é um time sem vaidade, com harmonia. São amigos, tanto quem está jogando quanto quem está fora. Isso é gostoso, você se sente em casa, se sente feliz”, disse Neymar.
Ao ser indagado sobre a exímia fase vivida, o atacante do PSG destacou que o fato de estar bem fisicamente, e sem lesões contribui diretamente para uma regularidade e consequentemente o bom futebol apresentado.
“Estou jogando futebol, bem fisicamente. Isso me ajuda muito. Meu problema nunca foi dentro de campo, mas algumas lesões acabaram atrapalhando. Quando estou 100% inteiro e feliz jogando meu futebol, fica difícil para os adversários”, complementou o jogador.
Computando números da seleção e PSG neste início de temporada do Velho Continente, Neymar acumula 12 jogos disputados com 21 participações em gols, são 11 tentos convertidos e 10 assistências.
Neymar (30 anos) na temporada 22/23 por Brasil e PSG:
⚔️ 12 jogos
⚽️ 11 gols (!)
🅰️ 10 assistências (!)
🅿️ 1.75 participações em gols / j (!)
⏰ 49 mins p/ participar de gol (!)
💯 Nota SofaScore 8.20Espetacular. pic.twitter.com/O3mEJkSabu
— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) September 23, 2022

